Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Exposições e visitas guiadas são as opções culturais para este fim de semana em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Confira a agenda cultural

Foto: Divulgação

Domingo é o último dia para conferir duas exposições artísticas nos espaços da cidade e para aproveitar a programação do rodízio dominical de museus. A maioria dos eventos tem entrada gratuita.

A exposição Esculturas de Cerâmica apresenta objetos que fazem parte do Acervo Municipal de Artes Plásticas (AMARP) e busca representar os universos interiores que encontram significado nos traços humanos e em elementos do cotidiano. A mostra está no Centro de Cultura Ordovás, neste sábado e domingo, das 16h às 22h.

Já a mostra Criações Poéticas, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura, estará aberta neste sábado, das 10h às 16h. A produção visa à constituição de uma rede de ações em diferentes âmbitos das artes visuais para envolver o fomento, a promoção, a formação, a sensibilização e a produção artística. As duas exposições encerram neste domingo.

Ainda no domingo, o Museu Ambiência Casa de Pedra abre para visitas guiadas das 11h às 17h. A Casa pertenceu à família Tomazzoni e foi inaugurada em 1975 durante a Festa da Uva, se tornando um dos principais pontos turísticos da cidade.

Outra opção que pode ser conferida neste sábado, no Museu Municipal de Caxias, é a exposição “Mulheres: a construção da identidade de um povo”. O horário de visitação é das 11h às 17h. A exposição segue até o dia 17 de fevereiro.

Pra quem quer assistir um bom filme, neste sábado e domingo, às 19h30, tem a exibição do filme inédito “O Confeiteiro”, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás. Ingressos a R$ 10 integral e R$ 5 meia-entrada.

Na próxima segunda-feira, dia 28, tem início a 6ª edição do Cinema de Verão, em Caxias do Sul. Mostra de Clássicos do Cinema dos anos 80, com exibições gratuitas e ao ar livre. O projeto tem como objetivo a formação de público para o cinema, através da apreciação de obras audiovisuais históricas, da ocupação do espaço público com cultura e da promoção da descentralização da arte. O projeto segue até o dia 10 de fevereiro e tem entrada gratuita.

E nesta segunda, às 20h30 da noite, na Praça Dante Alighieri, tem a exibição de um clássico de 1988, “Cinema Paradiso”.

Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

 

E na telona, tem estreia nos cinemas de Caxias:

A vida se tornou um ato de equilíbrio para Adonis Creed. Entre suas obrigações pessoais e o treinamento para sua próxima grande luta, ele se vê enfrentando o desafio de sua vida. Enfrentar um oponente com laços com o passado de sua família apenas intensifica a batalha nos ringues. Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, está ao seu lado em todo o processo e, juntos, Rocky e Adonis irão confrontar o legado que compartilham, questionar o que vale a pena e descobrir que não há nada mais importante que família. Creed II trata de voltar às origens e redescobrir o que fez de você um campeão a princípio, e lembrar disso em qualquer lugar. Você não pode escapar da própria história.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais