Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Visita a barracões das escolas de samba: Incríveis do Ritmo fará um carnaval de ‘superação’, diz integrante

por Noele Scur

Escola foi a campeã de 2015

Foto: Noele Scur

A semana será de registros da movimentação das escolas de samba de Caxias do Sul pela reportagem da São Francisco. Nesta terça-feira, 26-01, a campeã de 2015 foi a visitada. Incríveis do Ritmo tem 45 anos de história no bairro Pioneiro e trabalha rumo a mais um título. No Centro Comunitário do bairro, inúmeros voluntários confeccionam as fantasias que darão brilho ao desfile marcado para 6 de fevereiro. Cerca de 300 pessoas farão a escola dar vida ao samba-enredo na rua Plácido de Castro.

A secretária da escola, Marisa Santos, considera que a atração deste ano será marcada pela superação financeira. Segundo ela, o investimento obtido pelas escolas por  meio da premiação representa apenas metade de tudo que é investido. Além disso, o comércio de Caxias do Sul deixa muito a desejar para as demandas do carnaval. A organização acaba adquirindo produtos de Porto Alegre e São Paulo.

Neste ano, a Incríveis do Ritmo abordará o enredo ‘Pintando o sete’ e, assim, fará a representação de histórias e culturas populares que simbolizam o número.

Durante a semana, outras cinco escolas do grupo especial também terão suas histórias e movimentação dos barracões registradas na programação. Acompanhe em áudio a visita a Incríveis do Ritmo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais