Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coro Juvenil do Moinho/UCS lança Projeto COJmo na Rua na Feira do Livro e em Ana Rech

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Apresentações ao ar livre reúnem músicas do repertório dos espetáculos Moinho Nômade e Contrapontos

Foto: Divulgação / Fabio Schmidt

Marcando a retomada de suas apresentações presenciais, o Coro Juvenil do Moinho/UCS volta à cena com o Projeto COJmo na Rua. A primeira apresentação do projeto será nesta sexta-feira, na Praça Dante Alighieri, às 18h30min, na abertura da 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Depois, dia 05 de dezembro, o grupo se apresenta no espaço A Cabana, integrado à programação do Natal de Ana Rech.

Com um repertório que revisita os espetáculos Moinho Nômade e Contrapontos, incluindo uma canção inédita – Barbamedley, um arranjo com citações de três canções do grupo Barbatuques em homenagem ao músico Fernando Barba –, as apresentações têm músicas como Triste, Louca ou Má, do grupo Francisco El Hombre, Tô, de Tom Zé e Elton Medeiros, Oração ao Tempo, de Caetano Veloso, e Fatou Yo, do tradicional cancioneiro senegalês. Os concertos terão acompanhamento de Bruno Borges ao piano e percussão de Giovane Albarello. 

“É uma satisfação e uma alegria pode levar este projeto, fazer ele acontecer ainda com um monte de restrições. Poder começar a realizar este projeto, fazer apresentações com público, e especialmente poder cantar coletivamente e ao vivo é muito bom. Para esta retomada, vamos para a rua”, contou, animada, a maestrina do coro, Cristiane Ferronato, em entrevista ao programa Café & Cultura.  

O Coro Juvenil do Moinho/UCS é um grupo independente que investe numa prática coral multifacetada, oferecendo atividades gratuitas a jovens cantores com ou sem experiência vocal. Em sua proposta de trabalho, o COJmo propõe repertório e arranjos pensados sob medida para o grupo, buscando afinar-se conceitual e musicalmente em suas cenas e discursos.

Atualmente, o coro conta com um elenco de aproximadamente 40 integrantes, além da equipe de profissionais da área artística, monitores de ensaios, produção cultural e músicos instrumentistas. O Coro foi criado por sua regente e diretora artística Cristiane Ferronato.

A apresentação em Ana Rech contará com abertura da DJ Gabriela Demore, discotecando músicas do projeto Não Fuja da Baia. Neste dia, em caso de chuva, o concerto será transferido para 18 de dezembro.
O Projeto COJmo na Rua tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com apoio cultural das empresas Randon.

O que: Projeto COJmo na Rua
Quando: dia 26 de novembro, às 18h30min
Onde: abertura da 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul, Praça Dante Alighieri
Quanto: entrada franca

O que: Projeto COJmo na Rua
Quando: dia 05 de dezembro, às 17h
Onde: A Cabana (Av. Rio Branco, 1844, em Ana Rech)
Quanto: entrada franca

Confira a entrevista em "Ouvir Notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais