Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Inspirado em Hitchcock, suspense 'Phoenix' estreia na Sala de Cinema, em Caxias

por Ivan Sgarabotto
Foto: Divulgação

A Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria da Cultura de Caxias, apresenta a estreia exclusiva do suspense dramático Phoenix, produção alemã dirigida por Christian Petzold e protagonizada pela grande atriz Nina Hoss. O filme tem sua estreia na Sala de Cinema Ulysses Geremia nesta quinta-feira, 26, onde permanece em cartaz até o dia 6 de dezembro.

Sobrevivente de um campo de concentração nazista, Nelly Lenz (Nina Hoss) ficou desfigurada enquanto esteve presa. Irreconhecível após uma cirurgia de reconstrução facial, ela vaga pela destruída Berlim à procura de Johnny (Ronald Zehrfeld), seu marido. Ela o encontra trabalhando na boate Phoenix, que permanece em atividade após o término da Segunda Guerra Mundial, mas ele não a reconhece, apenas imagina certa semelhança. De olho na herança da esposa, Johnny a chama para participar de um golpe e passa a "transformá-la" em Nelly, sem saber que se trata da mesma mulher.

Dirigido e protagonizado pela dupla vencedora do Festival de Berlim por Barbara (2012), Christian Petzold e Nina Hoss, Phoenix (2014) é um envolvente drama com atmosfera de suspense psicológico que remete a clássicos como Um Corpo Que Cai (1958), de Alfred Hitchcock. Ambientado na Alemanha devastada do pós-guerra, o filme se desenvolve a partir da conflituosa relação de seus protagonistas e se destaca em direção de fotografia e trilha sonora soberbas, além da poderosa parceria de Petzold e Hoss, aqui em seu quinto trabalho conjunto.

Sessões:
De 26 de novembro a 6 de dezembro
Quintas e sextas-feiras, às 19h30min
Sábados e domingos, às 20h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Classificação: 10 anos

Local:
Sala de Cinema Ulysses Geremia
Centro de Cultura Ordovás | Luiz Antunes, 312

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais