Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Maesa Cultural ocorrerá no 3º domingo do mês em Caxias do Sul a partir de julho

por Pablo Ribeiro

Prefeitura, Câmara de Vereadores e União de Associação de Bairros (UAB), definiram data para realização da Feira na Plácido de Castro e visitação guiada no Complexo Maesa

Foto: João Pedro Bressan/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Em reunião realizada nesta terça-feira (24/05) para avaliação da realização da 1ª Feira Maesa Cultural e visita guiada ao Complexo Maesa, ficou definida a criação de grupo gestor para realização da feira sempre no terceiro domingo de cada mês, na parte da manhã e tarde, na Rua Plácido de Castro, no bairro Exposição. A próxima edição ocorrerá no dia 17 de julho.

O grupo gestor será constituído por Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, Câmara de Vereadores e UAB e irá se reunir nos próximos dias para criação das diretrizes do processo de participação dos feirantes ao evento. Outras secretarias estarão envolvidas na ação como: Segurança Pública e Proteção Social, Esporte e Lazer, Trânsito e Mobilidade Urbana, Samae e Codeca.

Outro ponto abordado e de interesse da população é a abertura dos portões do Complexo Maesa para visitação. Segundo a secretária Municipal da Cultura, Aline Zilli, a repercussão positiva da primeira visitação guiada realizada no domingo (22/05), tornará possível manter uma programação para que todos possam conhecer o espaço. “Essa primeira edição que serviu de piloto para a realização contínua da abertura do espaço nos mostrou o quanto a população quer conhecer a Maesa, mesmo nas condições atuais em que o prédio se encontra. Estamos com lista de espera para visitas ao Complexo”, disse a secretária.

As definições do processo de visitação, para melhor acolhimento de todos e para segurança da população, bem como explicações técnicas e históricas do prédio, para um entendimento mais claro ao público, serão definidas no próximo mês, bem como shows culturais e as atrações da Feira na Plácido de Castro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais