Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Projeto Arte Na Quebrada oferece oficinas de formação artística para estudantes do Bairro Planalto

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Atividades gratuitas serão realizadas no Espaço Cultural Akácio Camargo

Foto: Divulgação / Akácio Camargo

Estão abertas até 02 de abril as inscrições para estudantes interessados em participar do projeto Arte Na Quebrada: Nosso Palco é a Favela. Sempre no contraturno das aulas formais, estudantes de 6 a 16 anos poderão frequentar aulas de dança contemporânea, danças urbanas, balé clássico, teatro e canto. Gratuitas, as atividades serão desenvolvidas durante oito meses no Espaço Cultural Akácio Camargo, no Bairro Planalto, em Caxias do Sul.

Buscando possibilitar o acesso à arte, descentralizando e democratizando suas atividades por meios de aulas regulares e gratuitas, o projeto Arte na Quebrada: Nosso Palco é a Favela oferecerá aulas semanais de diferentes linguagens artísticas durante oito meses. A ideia é fazer com que os estudantes possam ter acesso às diferentes oficinas no período em que participarem das atividades. Serão oferecidas 30 vagas para o turno da manhã e outras 30 para o turno da tarde para alunos da rede pública residentes no bairro Planalto, na Zona Leste da cidade. 

“O Arte Na Quebrada: Nosso Palco é a Favela é um projeto que surgiu para dar uma guinada no bairro Planalto. Nesse mês de março, o Espaço Cultural Akácio Camargo está completando nove anos, então criamos mais este projeto com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. E ele vem para salientar uma pluralidade de oficinas”, disse o bailarino e coreógrafo Akácio Camargo em entrevista ao programa Café & Cultura.

Entre os objetivos do projeto também está a perspectiva de descobrir e potencializar novos talentos, promovendo ensino das artes para a inclusão, formação, humanização e capacitação de pessoas e futuros artistas e cidadãos. Para tanto, as atividades serão coordenadas por profissionais que têm conhecimento e experiência nas técnicas e linguagens oferecidas.

Durante a realização das aulas, serão estimuladas e promovidas integrações entre as turmas de alunos, pensando ainda na construção de uma mostra de encerramento, que deverá ser realizada em espaço aberto, junto à comunidade do bairro Planalto. 
As inscrições dos interessados deverão ser feitas em formulário do Google Forms, sendo que no sábado (02 de abril), os interessados também poderão fazer suas inscrições presencialmente no Espaço Cultural Akácio Camargo. 

O projeto Arte Na Quebrada: Nosso Palco é a Favela tem Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com patrocínio do Instituto Elisabetha Randon.
Link do formulário de inscrição:
https://forms.gle/spbUWgXRkXiNFk3C9

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais