Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Festa das Colheitas 2020 contará com a Vila dos Distritos e atrações da cultura local

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Nesta edição, o evento vai ocorrer nos Pavilhões da Festa da Uva, em três finais de semana do mês de março

Foto: Rosângela Magalhães

Caxias do Sul é conhecida, sobretudo, por ser um polo metal mecânico. Mas, a cidade também tem o título de uma das maiores produtoras de hortifrutigranjeiros do Estado. É pensando na importância da agricultura para o município e na valorização dos produtores rurais que será realizada a segunda edição da Festa das Colheitas.

O evento vai ocorrer em três finais de semana do mês de março a partir do dia 13. A Festa das Colheitas é promovida pela mesma equipe responsável pela Festa da Uva. Segundo a presidente da Comissão Comunitária da Festa, Sandra Randon, os preparativos já estão adiantados: “Nós estamos a todo o vapor preparando a Festa das Colheitas nesse período de menos de dois meses para o início da Festa. Estamos muito envolvidos com os distritos, com as nossas comunidades do interior. Estamos vendendo os espaços para quem quer expor e vender o seus produtos e estamos organizando uma agenda cultural com shows e apresentações de artistas locais e da nossa região”.   

Ela também salienta que o foco da Festa das Colheitas é celebrar a diversidade da produção agrícola da região: “Nós não somos mais reconhecidos somente pela colheita da uva, mas, de outras frutas e hortaliças. Somos reconhecidos pela nossa produção da agricultura familiar, pelas nossas geleias e cucas”.  

Sandra ainda revela que o Parque de Eventos da Festa da Uva vai receber novamente a réplica da Vila dos Distritos, a mesma utilizada durante a edição passada do evento. Mas, também, haverá espaços para os expositores. Os interessados em adquirir um espaço de exposição/venda podem entrar em contato com o escritório da festa da Uva pelo telefone (54) 3207.1133.  

A Festa das Colheitas terá entrada gratuita e contará com diversas atividades como shows, gastronomia e atividades para toda a comunidade. A programação completa será divulgada em breve.

 

Festa da Abertura das Colheitas

No próximo domingo, dia 02 de fevereiro, a comunidade de São Gotardo de Vila Seca vai sediar a 12ª Festa Oficial de Abertura da Colheita. No mesmo dia, também será celebrada a Festa em Honra a Nossa Senhora das Graças.

O evento inicia com a missa, às 10h30. Após, às 11h30, haverá a solenidade de abertura da colheita e a programação encerra com o almoço festivo às 12h30. Os ingressos estão à venda no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul, no telefone (54) 3223.7676 e também no Sindicato Rural, pelo contato (54) 3221.4855.     

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais