Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

B-boy de Bento Gonçalves lança workshop de dança on-line gratuito

por Isadora Helena Martins

Proposta do dançarino Pedrinho Festa é orientar exercícios de troca de direção e outros recursos de movimento

Foto: Divulgação

O contexto da pandemia mudou formatos e estratégias de realização de eventos artísticos e atividades culturais em 2020. Por isso, uma das principais alternativas foi realizar estas atividades de maneira on-line. Diante desta realidade, o dançarino Pedrinho Festa, do Coletivo Nest Panos, de Bento Gonçalves, resolveu lançar um workshop de dança on-line e disponibilizar gratuitamente em suas redes.

“O Diálogo Mental Na Dança é um workshop que eu já vinha trabalhando em países como a Itália e em diversos lugares do Estado. Ele é voltado para qualquer estilo de dança. Claro, tem a linguagem do meu estilo, que é o breaking, mas é aberto para outros tipos de dança. Qualquer estilo de dança pode improvisar”, disse o dançarino em entrevista ao programa Café & Cultura.  

O Diálogo Mental Na Dança é um workshop voltado para qualquer estilo que trabalhe com performance e improviso, usando exercícios de trocas de direção, níveis e movimentação, por exemplo. A oficina já foi ministrada em eventos de dança em diversos Estados e países, em encontros de Cultura Hip Hop.

A proposta foi dividida em quatro exercícios que estão sendo disponibilizados toda segunda-feira no perfil do instagram @pedrinhofesta. O primeiro vídeo foi publicado no dia 14 de dezembro e o segundo dia 21. As postagens são sempre às 20h.

Ouça a entrevista completa aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais