Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Apresentação 'Romeu e Julieta' será realizada em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Espetáculo de dança ocorre na Casa da Cultura neste sábado

Foto: Divulgação

O espetáculo de dança 'Romeu e Julieta' do Ballet Guaíra será apresentado no Teatro Pedro Parenti da Casa da Cultura de Caxias do Sul, no dia 24 de setembro, às 20h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). A montagem está fazendo circulação nacional e antes da apresentação em Porto Alegre, eles vem a Caxias do Sul.

Jamais houve história mais dolorosa que a de Julieta e seu Romeu. Amor ou ódio, qual é o assunto? Duas importantes famílias da encantadora Verona, separadas pelo mais destrutivo dos sentimentos. Os Montéquios e os Capuletos. Pois do coração dessas duas famílias, inimigas fatais, nasce um casal de amantes, traídos pelo destino que lhes rouba as vidas. Tão jovens, tão desventurados, trágicos e dolorosos.

Quanto amor é preciso morrer para que o ódio morra junto? O que contaremos a seguir é a terrível história do seu puro amor. Eis os personagens: Romeu, Julieta, as parcas, Teobaldo - o inimigo, o Frei, os amigos de Romeu, a ama de Julieta, o baile, o encontro, o nascimento do amor, o casamento às escondidas, os assassinatos, os enganos do destino e o desfecho trágico.

O Ballet Guaíra foi criado em 1969, sob a direção de Ceme Jambay e Yara de Cunto, o Balé Teatro Guaíra  é uma das mais importantes Companhias de dança brasileira. Por mais de 40 anos, vem criando um repertório de mais de 130 coreografias assinadas por artistas como Maurice Bèjart, Milko Sparemblek, Tatiana Leskowa, John Butler, Rodrigo Pederneiras, Olga Roriz, Henrique Rodovalho e tantos outros que deixaram sua marca criativa.

Atualmente, sob a coordenação de Cintia Napoli, inaugura-se uma nova fase para o Balé em que a valorização e o respeito à sua história dialogam com a contemporaneidade.

ROMEU E JULIETA

Coreografia em dois Atos baseada na obra de Willian Shakespeare.

Música: Sergei Prokofiev

Coreografia e Direção de Espetáculo: Luiz Fernando Bongiovanni

Direção de cena: Edson Bueno

Assistência de coreografia: Márcia de Castro

Iluminação: Carlos Kur

Figurinos e Adereços: Paulinho Maia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais