Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Banda gaúcha participa do Projeto "Cent'Anni di Musica" na Itália

por Ivan Sgarabotto

A Banda mais antiga do Rio Grande do Sul em atividade ininterrupta fará apresentações em cinco cidades italianas

Foto: Divulgação

A Banda Santa Cecília nesta quinta-feira, 23, vai embarcar para a Itália onde participa do Projeto “Cent’Anni di Musica”. A Banda mais antiga do Rio Grande do Sul em atividade ininterrupta, que recentemente completou 102 anos de fundação, fará apresentações nas cidades de Loreo-RO (29/04), Grantorto-PD (30/04), Fontaniva-PD (01/05), Trichiana-BL (02/05) e Porto Viro-RO no dia 03 de maio.

Nas apresentações, a Banda fará um resgate da história da imigração com canções que relembram a partida, trajetória e chegada dos imigrantes italianos na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul e Brasil, com músicas que traduzem as recordações e sentimentos de quem deixou a Itália em busca de novos horizontes, além de canções que retratam o trabalho, os costumes e a religião do nosso imigrante que ainda são muito valorizadas e presentes em nosso dia-a-dia.

A viagem da Banda Santa Cecília começará por Roma, com visita ao Vaticano, maior templo do cristianismo. A Comitiva visitará Assis, cidade em que viveu e morreu São Francisco. Depois, a viagem seguirá até o Vêneto, no Norte da Itália, onde a banda fará as cinco apresentações e visita à cidade que deu origem ao nome de Nova Pádua e ao Santo de devoção dos paduenses, Padova e Santo Antônio. Durante o Projeto, esta prevista a visita aos canais de Veneza, bem como a outros pontos dessa região.

Compõem a comitiva, além dos músicos, alguns familiares, o Prefeito Municipal de Nova Pádua Itamar Bernardi, o Presidente do COMVERS Alvírio Tonet, o Pároco da Paróquia Santo Antônio, Pe. Mário Pasqual, o jornalista Maicon Pan e a colaboradora da Banda Nair Panizzon Baroni.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais