Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

1° FETEMA está marcado para o próximo mês

por Taliane Radaelli

Serão apresentados 15 espetáculos de grupos premiados de todo o Estado

(Foto: Reprodução/ Prefeitura de Marau)
Foto: Divulgação

Acontece no próximo mês o FETEMA - Festival Estadual de Teatro Estudantil Melhores do Ano. O evento está sendo organizado pela prefeitura com a parceria da Art’ Manhas Cia. O objetivo é fortalecer os segmentos da arte no município e dar visibilidade ao teatro do Rio Grande do Sul.

O festival está marcado para os dias 05/08 e 09/08, na Casa da Cultura e contará com 15 espetáculos de grupos premiados de todo o Estado, incluindo peças direcionadas ao público infantil e juvenil. A entrada será gratuita.

Todos os espetáculos passaram pela avaliação e contarão com debate que será promovido por atores e atrizes profissionais convidados para serem jurados da 1ª edição do FETEMA. Ao final do evento os destaques serão premiados e contemplados com troféus nas seguintes categorias: melhor ator, melhor ator revelação, melhor ator coadjuvante, melhor atriz, melhor atriz revelação, melhor atriz coadjuvante, melhor, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor sonoplastia e melhor espetáculo, contando com primeiros segundos e terceiros lugares nas categorias infantil e juvenil.

A programação completa estará disponível nos próximos dias. As escolas que desejam agendar visitação, podem entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer pelo telefone 3342-9558. O evento tem o apoio do Instituto Estadual de Arte Cênica e do Sindicato dos Atores e Técnicos do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais