Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Espetáculo de dança contemporânea 'Que Passo' estreia dia 04 de dezembro em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A apresentação traz uma reflexão sobre o corpo ideal para a dança

O Departamento de Fomento da Secretaria da Cultura, divulga o projeto de dança contemporânea “’Que Passo’. O espetáculo estreia no dia 04 de dezembro, no Teatro do SESC, em Caxias. A apresentação segue nos dias 05 e 06, sempre às 20h. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados no SESC.

‘Que Passo”’ traz uma reflexão sobre o corpo ideal para a dança. Qual o corpo ideal para a dança? O corpo que idealizamos ou o corpo que habilitamos? As respostas a essas perguntas estão no espetáculo que é protagonizado pela bailarina Roberta Spader e pela convidada Andressa Borba, ambas PcDs (pessoa com deficiência) a coreografia e direção é de Uelinton Canedo.

A obra foi concebida a partir das descobertas das potencialidades de cada bailarina e apresenta-se como uma reflexão à própria dança contemporânea aliada à conceitos tradicionais de dança, com a proposta de abordar eficiência e quebra de paradigmas como, por exemplo, o de corpo ideal para dançar.

No espetáculo, as memórias individuais - que se tornam as memórias humanas em suas fases, faces, climas, destinos e incertezas na dramaturgia - abraçam a plateia numa identificação minimalista e delicada. O que passou que ninguém passou? Que passo dou na minha caminhada de vida? O que se passa tendo um corpo do senso comum? E fora do comum? Que Passo apresenta símbolos e significados que visam promover uma profunda reflexão no espectador.

Ficha técnica

Coreografia e direção: Uelinton Canedo

Bailarinas: Roberta Spader e Andressa Borba

Iluminação Cênica: Israel Cabral

Produção Cultural: Caliandra Troian

Designer Gráfico: Alessandro Lucietto

Filmmaker: Filipe Mello

SERVIÇO

 

Espetáculo Que Passo | Dança Contemporânea

Data: 04, 05 e 06 de dezembro

Hora: 20h

Local: Teatro do SESC (Rua Moreira César, 2462 - Caxias do Sul/RS)

Entrada Franca

Informações 54 8104.6095 | 54 8434.1531

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais