Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Instituto do Câncer do Hospital Pompéia promove exposição em alusão ao Outubro Rosa

por Ivan Sgarabotto

A fachada do Hospital também está iluminada de rosa até o dia 31 de outubro

Foto: Rogie Pithan

Uma mostra fotográfica relacionada à autoestima das mulheres em tratamento de câncer de mama está sendo exibida no primeiro andar do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. A exposição é promovida pelo Instituto do Câncer do Hospital Pompéia (INCAN), em parceria com o Clube do Fotógrafo.

“As fotos trazem imagens de pacientes que estão ou estiveram em tratamento de quimioterapia e tem o propósito de ressaltar a importância da detecção precoce e, principalmente, homenagear a força dessas mulheres e de todas as outras que são exemplo de superação”, explica a enfermeira coordenadora de Oncologia do Hospital Pompéia, Stefânia Búrigo.

No total, 22 mulheres foram fotografadas, cujas as fotos compõem a exposição, que faz parte das atividades do Hospital Pompéia durante o Outubro Rosa, movimento internacional que alerta a sociedade sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Unido a este projeto, e em conjunto com a TOO Comunicação, foi produzido um vídeo de depoimentos de algumas das pacientes fotografadas, com a intenção de revelar um pouco mais do que elas têm a nos ensinar.

“O Clube do Fotógrafo tem em sua filosofia ser mais que um grupo de amantes da fotografia e sim também ter sua responsabilidade social. Para isto, alguns de nossos associados participaram do projeto do INCAN do Hospital Pompéia como uma oportunidade de exercer nossa cidadania e ajudar a dar visibilidade a causas que são importantes para a comunidade”, destaca o presidente do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, Carlos Gandar.

Dando continuidade à programação diversas ações sociais estarão centralizadas na próxima sexta-feira, dia 20. Das 9h às 16h30 será realizada uma ação social para a comunidade em frente à instituição, com verificação de pressão arterial. Os serviços serão prestados pelos alunos e professores enfermeiros da Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia.

Durante o dia também haverá agendamento de mamografias pela Secretaria da Saúde  e  distribuição de material informativo pelo Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC) no jardim do Hospital. No turno da tarde, as pacientes do INCAN contarão com atividades de autoestima, como massagem, maquiagem e esmaltação de unhas, além de sessões de yoga e reiki.

A fachada do Hospital está iluminada de rosa até o dia 31 de outubro, a exemplo do que acontece com monumentos e prédios públicos em todo o mundo. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais