Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programação do 6º Caxias em Movimento é lançada

por Ivan Sgarabotto

A mostra ocorre de 23 a 29 de outubro. Ingressos para os espetáculos já estão disponíveis

Foto: Antonio Lorenzett

A Secretaria da Cultura lançou na noite de domingo, 18, a programação do 6º Caxias em Cena. Na ocasião, ocorreu o espetáculo ‘O Silêncio e o Caos’ de Elson Pessoa, na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto do Centro de Cultura Ordovás.

A mostra ocorre de 23 e 29 de outubro e vai reunir artistas, grupos, companhias, escolas e profissionais da dança de Caxias e da Serra Gaúcha em uma programação que inclui performances, mostras de vídeos, seminário, bate-papos e apresentações de dança. Os ingressos já estão disponíveis nos locais das apresentações – Centro de Cultura Ordovás e Casa da Cultura.

O espetáculo Discotheque da Cia. Municipal de Dança abre a programação desta edição, no dia 23 de outubro, às 20h, no Ordovás, com entrada franca. Discotheque culmina como outra etapa de pesquisa do coreógrafo Luis Ferron, o qual busca nas relações envolvendo encontros fortuitos, uma obra que se estabeleça na horizontalidade entre artistas e espectadores. É uma experiência artística que elege o espectador como autor complementar e indispensável para a inauguração de formações fugazes. Uma obra que se constrói no instante de cada tempo-espaço junto e com os participantes.

No dia 27, às 18h, haverá Mostra de Vídeo e mesa de debate “Dança e Entrelaçamentos Artísticos”, mediado pela coreógrafa Daggi Dornelles, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, do Centro de Cultura Ordovás.

O Caxias em Movimento oportuniza aos artistas uma possibilidade para demonstrar seus trabalhos e difundir o seu modo de pensar e fazer arte, uma fonte de intercâmbio entre os envolvidos e um meio de adquirir conhecimentos e oportunidade de aplicá-los. Ao público em geral, a mostra se faz um importante evento para o contato com este segmento, numa proposta de democratização e descentralização da dança e sua diversidade como forma de expressão. É um momento de reflexão e discussão em torno desta manifestação artística.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais