Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mostra Serra RS une música e solidariedade através de lives a partir desta quarta-feira (19)

por Isadora Helena Martins

Objetivo do projeto é arrecadar alimentos e valores que serão repassados aos profissionais dos bastidores de eventos, parados desde março por conta da pandemia

Foto: Divulgação

Promover a cultura por meio da música e angariar alimentos e fundos para ajudar os profissionais dos bastidores de shows e eventos. Esse é o objetivo da Mostra Serra RS, promovida pela Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul e pela MHV Mangueiras e Conexões Hidráulicas.

 Serão cinco dias de lives, a partir desta quarta-feira (19) até o dia 23 de agosto, que vão passar pelo pop, rock, MPB, música gaúcha entre outros. As transmissões ocorrem sempre a partir das 20h30 pelos canais do Facebook, Instagram e Youtube do Mostra Serra RS (@mostraserrars).  

Lembrando que durante as lives o público poderá fazer doações de valores e alimentos que serão repassados para os profissionais que trabalham nos bastidores dos eventos. Com o cancelamento de eventos culturais por conta do Covid-19, essa categoria se encontra sem emprego desde março deste ano, e suas famílias estão em estado de vulnerabilidade. Serão aceitas doações de alimentos na Spy Bar, Av. São Leopoldo, 1115, entre os trevos da Perimetral e o da BR 116, em Caxias do Sul e qualquer valor monetário por parceria com o Vakinha (http://vaka.me/1287310).

 

Confira a programação:

19/08 (quarta): Pagode Júnior

O grupo começou em 1995, com a reunião de três colegas de escola. Misturam com muita jinga samba e pagode. Atualmente, o grupo é formado por Ronaldo (voz principal e rebolo), Carlos (voz e pandeiro), Thiago (voz e violão), Yago Cavaco (oxilei surdo e efeitos) e Duda (reco-reco). O grupo já participou de vários shows nacionais. O objetivo do grupo é levar alegria e positividade.

20/08 (quinta): Banda Ouse

Com uma longa estrada musical e participação em diversos palcos do Brasil, os integrantes da Banda OUSE reuniram seus mais variados estilos para entregar algo novo ao público, como o próprio nome sugere OUSAR, fazer o diferente, arriscar. O som diferenciado com rock, pop e pitadas do grunge, traz a combinação perfeita para animar qualquer plateia.

21/08 (sexta): Marcos Volpato

Desde a década de 1980 Marcos desenvolve suas atividades na música. Primeiro, no grupo Gota D'Água, depois, pela banda Maha Mantra, com atuação de 11 anos com shows por várias cidades do Brasil e em Buenos Aires, na Argentina. Atualmente, desenvolve trabalhos de MPB.

22/08 (sábado): Roberto Niederauer

Desde 1981, Roberto Niederauer é guitarrista, vocalista e compositor. Lançou seu primeiro trabalho gravado em 1987. Já em 1997, com o grupo Cartel, lançou o segundo. Em seguida, montou o Violeta Pop e lançou outros trabalhos gravados, em 2001 e 2005. Em 2008, lançou seu primeiro trabalho solo.

23 (domingo): Grupo Alma Campeira

Iniciou em novembro de 2006, com foco na tradição gaúcha, tem realizado apresentações por várias cidades do Brasil, sempre com músicas voltadas ao campeirismo. Sua formação é com músicos com grande experiência, possibilitando apresentações de alta qualidade, totalmente voltadas para as tradições gaúchas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais