Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto que busca novos talentos caxienses está com inscrições abertas

por Isadora Helena Martins

O Projeto Amplificador, do produtor musical Luciano Balen e do rapper Chiquinho Divilas, visa formar e promover os jovens em diversas áreas artísticas

Foto: Divulgação

Buscar novos talentos, oportunizar o acesso à cultura e promover a valorização da vida por meio da arte. Este é o objetivo do projeto Amplificador. A iniciativa é a primeira ação do Festival Música de Rua em 2020.

Com a direção geral do produtor musical Luciano Balen e direção artística do rapper e ativista social Chiquinho Divilas, o projeto vai selecionar 15 jovens, de 12 a 25 anos para viver uma experiência transformadora, como explica Balen: “Esse projeto tem o objetivo de encontrar esses jovens que tem potencial para isso (arte) e dar a oportunidade pra eles. Além da oportunidade, a gente também vai oferecer palestras, workshops, preparando eles com temas como gestão de carreira, produção artística. Mas, basicamente é um ciclo de palestras durante o ano que ao final culmina com a produção de um disco de seis músicas, quatro videoclipes e cinco shows pela cidade de Caxias”.     

Para participar, o jovem que tiver algum talento relacionado à música, rap, poesia, danças urbanas, graffiti, fotografia, design de moda e audiovisual pode se inscrever até o dia 15 de março. Basta mandar um vídeo que mostre o seu talento, uma foto e um áudio dizendo por que quer viver de arte para o WhatsApp (54) 9 9692-9555. Além disso, o interessado precisa morar em Caxias do Sul há mais de dois anos.

Após, os selecionados terão diversos encontros e oficinas durante o ano, para se preparar, aprender e desenvolver os produtos finais: EP, videoclipes e shows. “Então, esse projeto primeiro vai atrair as pessoas com essa oportunidade, depois vamos cuidar dos participantes como artistas, como pessoas para depois eles poderem amplificar coisas boas”, ressalta o produtor musical.

Balen também salienta que todo o projeto será pautado em valores e questões que promovam, sobretudo, o cuidado com a vida: “A gente vai trabalhar a valorização da vida, segurança no trânsito, livre acesso à cultura, cultura como ferramenta da cidadania e cultura como antídoto. Antídoto contra a violência gratuita, a falta de responsabilidade com a própria vida. Então ele vai passar por esses temas, que cuidam da nossa vida e da vida do próximo”.  

O projeto Amplificador é desenvolvido através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com a promoção da Randon. Também tem o apoio da Kolosh, Pisani e Focco Sistemas. A correalização é do SESC – Fecomércio RS Caxias do Sul.

Ouça a entrevista completa com o produtor musical Luciano Balen AQUI

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais