Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Lançamento da 34ª Festa Italiana de Marau terá show especial de Renato Borghetti

por Bruno Roso

A Festa Italiana de Marau é uma celebração que homenageia as raízes e a influência da cultura italiana na cidade

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marau vai realizar e celebrar sua tradicional Festa Italiana, reunindo cultura, gastronomia e música. A 34ª edição da festa será oficialmente lançada no dia 25 de maio, às 19h, na Casa da Cultura, em uma noite especial que contará com show do renomado músico Renato Borghetti.


Como parte do show de lançamento, os espectadores terão a oportunidade de prestigiar o Projeto Fábrica de Gaiteiros - Unidade Marau/RS, que tem como objetivo promover o ensino e a valorização da gaita, um instrumento tradicional da cultura italiana. A apresentação será conduzida pelo renomado gaitista Renato Borghetti, conhecido internacionalmente por sua habilidade e paixão pela música tradicional gaúcha.


"A Festa Italiana de Marau é um evento marcante em nosso calendário cultural, e estamos empolgados em anunciar a 34ª edição, que terá como tema “A Gaita”, com um show inesquecível de Renato Borghetti. A noite de lançamento será uma prévia do que os visitantes poderão esperar durante a festa, que terá uma programação diversificada, com destaque para a gastronomia típica italiana e apresentações musicais emocionantes", afirmou Iura Kurtz, prefeito de Marau.


A Festa Italiana de Marau é uma celebração que homenageia as raízes e a influência da cultura italiana na cidade. Durante o evento, os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de pratos tradicionais, como massas, risotos, polentas, além de degustar vinhos e apreciar apresentações artísticas que ressaltam a rica herança cultural italiana.


A programação completa da Festa Italiana será divulgada no dia 25 de maio, durante o ato de lançamento. A festividade deverá ocorrer de 1º junho a 8 de julho de 2023.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais