Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Grupos independentes de Caxias organizam programação para o Dia Internacional da Dança

por Ivan Sgarabotto

A programação também inclui participação do Coletivo Oásis, de São Marcos

Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Dança será festejado no palco por grupos e artistas independentes de Caxias do Sul. Nos dias 25 e 26, às 20h, no Teatro Moinho da Estação (TME), junto ao Moinho da Estação, o grupo Quarta Parede Processos Contemporâneos e o bailarino David Cruz vão mostrar duas obras coreográficas. A programação também inclui participação do Coletivo Oásis, de São Marcos, que se apresenta na quarta-feira, dia 25. Nos dois dias, o  coreógrafo Ney Moraes levará à cena uma mostra do processo de criação de seu novo trabalho, que ainda não tem nome definido.

A proposta da programação é evidenciar as atividades de grupos e artistas que trabalham de forma independente e alternativa no ambiente artístico de Caxias. Por isso, além das apresentações, está programada para dia 26, após os espetáculos, uma conversa sobre o panorama atual da dança. O debate é oportuno, acontecendo justamente no dia em que será analisada e votada, no Supremo Tribunal Federal, a ação que pode extinguir o registro da profissão de Artista. A conversa será mediada pelas bailarinas Tatiana da Rosa, Gislaine Sacchet, Cristina Lisot e Cristina Calcagnotto, mais o jornalista Carlinhos Santos.

Os trabalhos que integram a programação abordam questões de gênero, exercitam operações entorno da constituição do tempo e do movimento em suas derivas contemporâneas, e traçam percursos sobre a constituição e o lugar da dança no cotidiano humano contemporâneo.  

Na quarta-feira, se apresentam os três grupos de Caxias, mais o de São Marcos. Já na quinta-feira, o programa é só com os grupos caxienses, seguindo de bate-papo. A programação tem apoio do Teatro Moinho da Estação. Os ingressos serão vendidos no dia e local a R$ 10 e R$ 5 (estudantes e classe artística).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais