Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Em sessão da câmara, presidente da Associação Carnavalesca de Caxias do Sul critica a falta de repasses do Executivo para o Carnaval

por Pablo Ribeiro

Cassiano Fontana classificou o corte de verbas para o Carnaval como atos “discriminatórios e preconceituosos”

Cassiano Fontana ocupou a tribuna da Câmara no início da sessão
Foto: Pablo Ribeiro

O presidente da Associação das Entidades Recreativas, Esportivas, Culturais e Carnavalescas de Caxias do Sul (Assencar), Cassiano Fontana, esteve presente na terceira sessão representativa do ano da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, realizada na manhã desta terça-feira (17). Fontana ocupou a tribuna por cinco minutos e criticou o corte de verba da Prefeitura para a realização do Carnaval de rua deste ano. De acordo com o presidente, o objetivo da Associação é lutar contra atos “discriminatórios e preconceituosos” do poder executivo, que segundo ele, não respeitou a história da cultura do Carnaval. Fontana ainda afirmou que o prefeito Daniel Guerra (PRB) não tem visão de pluralidade em relação aos investimentos e à qualificação do Carnaval. O presidente disse que a verba repassada pelo poder executivo é de extrema importância para a realização do evento.

Cassiano ainda afirma que a verba destinada à realização do Carnaval é um recurso da Secretaria da Cultura, por meio da Lei Orgânica do Município, e que o dinheiro não repassado não será investido em outras áreas.

Segundo o presidente da Associação Carnavalesca, o número de escolas de samba que participam dos desfiles reduziu drasticamente nos últimos anos. De acordo com ele, das 23 escolas, a Acadêmicos do Arsenal, Unidos do É o Tchan, São Vicente, Pérola Negra, Filhos de Jardel e XV de Novembro são as seis escolas que confirmaram participação. A partir das 19h30 da noite desta terça-feira, a Associação, juntamente com todas as escolas de samba, se reunirão na quadra da Escola Pérola Negra, no Bairro Mariani, para decidir quais os rumos que tomarão frente à decisão do corte de verbas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais