Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Peça de teatro circula o país para tratar da questão da obesidade infantil de forma lúdica

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Apresentações ocorrem em Lajeado e Caxias do Sul de 19 a 23 de agosto

Adolescentes e crianças de escolas municipais das cidades de Lajeado e Caxias do Sul poderão assistir ao espetáculo “Para crescer temos que saber comer”. As apresentações fazem parte do projeto “Diverte TeatroViajante”, idealizado e promovido pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais para crianças, patrocinado pela Tetra Pak, empresa global de soluções para processamento e envase de alimentos, realizado pelo Ministério da Cidadania.

Com cerca de 1 hora de duração, a peça mostra a história do professor Nutrição e seu ajudante, que têm a missão de desenvolver pequenos mestres da nutrição por todos os locais onde passam. O espetáculo utiliza recursos como músicas e fantoches, além de diversos elementos cênicos, para incentivar as crianças a comerem de forma equilibrada para crescerem mais fortes e prevenirem doenças geradas pela obesidade, e, desta forma, os espectadores participem e se sintam envolvidos na trama.

Serão 12 apresentações nas cidades gaúchas. A diretora da Ciência Divertida, Cristiane Deuscher, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta sexta-feira.

Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais