Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Baile a fantasia é uma das atrações do Festival Especial em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Dj anima festa na programação que segue até o dia 20 de maio

Foto: Foto/Jéssica Melinda

O 5º Festival Especial iniciou no último dia 13 e promove a alegria pela inclusão. 

A nova edição da série de atividades de arte e cultura que busca promover a acessibilidade cultural se alia às celebrações do Dia da Luta Antimanicomial (18/05) e amplia seu público. Além das APAES, da Escola Estadual Especial João Prataviera e o Centro Dia Caxias, desta vez o festival inclui a APADEV, o INAV,  a Escola Especial Helen Keller e a ARAMPA.

Entre os artistas e espetáculos que integram a programação estão Valdir Verona, Fábio Chagas e Rodrigo Maciel, com cello e violino, o Quarteto New Orleans, o grupo Zingado, a atriz Odelta Simonetti com a peça Um Dia, Uma Palhaça, e Jânio Nunes com o solo O Andarilho, e a Requebra Espaço de Danças.

O Festival traz novidades nesse ano, mas conserva acertos de edições anteriores. Entre as novas, tem a atividade denominada Turismo Cultural com visita dos usuários aos Museus Monumento ao Imigrante e Casa de Pedra. Também tem a ação denominada Um Dia no SESC, com recreação e atividades artísticas na unidade do SESC caxiense e participação do grupo de Canto Maturidade Ativa do SESC, entre outras. Nos acertos mantidos está o Baile à Fantasia com a Dj Sandra Rosa. Ela participou do programa Temática na manhã desta quarta-feira antes de animar a festa na APAE Bela Vista e no Centro Dia Caxias. Sandra falou da experiência pessoal como artista de inclusão, dos desafios iniciais de participar do projeto e do aprendizado e trocas atuais. Confira na íntegra.

 

A saber: a programação do Festival Especial é aberta à comunidade e pode ser conferida no link (https://www.facebook.com/search/top/?q=varsóvia educação e cultura&epa=SEARCH_BOX)

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais