Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Desfile das escolas de samba de Caxias retorna para a rua Sinimbu

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O evento vai ocorrer no dia 29 de fevereiro

Foto: Arquivo Tua Rádio São Francisco

O Carnaval de Rua de Caxias do Sul contará com uma novidade neste ano: o desfile das escolas de samba vai retornar para a Sinimbu. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Cultura na última semana. A festividade será realizada no sábado, dia 29 de fevereiro, a partir das 19h. O cortejo terá início na altura da Rua Alfredo Chaves e prosseguirá até a Rua Dr. Montaury.

A abertura oficial contará com apresentação dos DJs Gui Correa e Rafa Olivieira. A programação prevê o desfile das escolas de samba Acadêmicos do Arsenal e Acadêmicos do São Vicente. Após, no palco, que será montado na esquina da Rua Sinimbu com a Dr. Montaury, haverá a apresentação das baterias das escolas Incríveis do Ritmo, Protegidos da Princesa e Acadêmicos Pérola Negra.

Conforme o secretário da Cultura, Paulo Périco, a decisão de reconduzir os desfiles para o centro da cidade surgiu após uma solicitação das escolas, já que a Rua Plácido de Castro, onde foram feitos os últimos desfiles, não possui uma estrutura adequada: “Temos árvores muito fechadas e a iluminação pública na Plácido de Castro não é boa. Então houve uma proposição das próprias escolas de samba para fazer o desfile na Sinimbu e por ser uma área mais larga, a população vai poder interagir melhor com as escolas de samba”.  

Périco ainda salienta que levar o Carnaval novamente para a área central pode ajudar a movimentar o comércio: “Você consegue fazer com que a comunidade se desloque para o centro, ela encontra o comércio aberto, pode fazer suas compras e pode se divertir”.

Para realizar o Carnaval de Rua, a prefeitura se comprometeu em fornecer as estruturas para montagem de palco e fechamento de rua. Além disso, o Poder Público vai disponibilizar as equipes da Guarda Municipal e da Brigada Militar, Codeca, Samae e ambulância. Porém, Périco salienta que o Município não vai investir verba em outros aspectos da comemoração: “Na verdade o Município de Caxias não colocará dinheiro em nenhum bloco de carnaval nem no carnaval de rua. Nós vamos conseguir trazer o caminhão de som do Sindicato dos Metalúrgicos que vão nos emprestar, nós utilizaremos o palco que o Ordovás tem, não terá aluguel de luz e som, ou seja, o investimento vai ser mínimo. Não terá dinheiro para premiação, não estamos cogitando isso”.   

No dia do desfile, a Fiscalização de Trânsito fará o fechamento da Rua Sinimbu, entre as Ruas Alfredo Chaves e Dr. Montaury, a partir das 17h.

Confira a programação do desfile do Carnaval de Rua 2020:

19h - abertura oficial e apresentação dos DJs Gui Correa e Rafa Oliveira

20h – desfile da Escola de Samba Acadêmicos do Arsenal

21h – desfile da Escola de Samba Acadêmicos do São Vicente

22h - Apresentação da bateria da Escola de Samba Incríveis do Ritmo

22h50 - Apresentação da bateria da Escola de Samba Protegidos da Princesa

23h40 - Apresentação da bateria da Escola de Samba Acadêmicos Pérola Negra

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais