Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Documentarista gaúcha apresenta trabalho que retrata contrastes sociais do Brasil, na Holanda

por Isadora Helena Martins

Amanda Palma participa do Fringe Festival com o documentário #taitiria

Foto: Divulgação

A documentarista gaúcha, Amanda Palma, está em Amsterdam, na Holanda, para participar do Fringe Festival, onde apresenta o trabalho #taitiria. A produção é uma fusão do teatro-documentário-prática corporal composto por paisagens naturais deslumbrantes e festas maravilhosas, em contraste com o fascismo desenfreado do país, autoritarismo e problemas sociais profundamente enraizados. As sequências de imagens são exibidas sobre o corpo de Amanda enquanto ela executa uma prática de cura física que combina dança brasileira, ioga, respiração e mantras.

Amanda é caxiense, mas foi radicada no Rio de Janeiro há cinco anos. Em seus trabalhos ela se dedica a pesquisar o Brasil. Ela coleciona e compartilha imagens e experiências, que permeiam por aldeias indígenas na Amazônia e Mato Grosso, até as favelas do Rio e o desastre de Brumadinho.

Em entrevista no programa Temática, neste sábado (14), Amanda compartilhou mais detalhes sobre seu trabalho, sobre sua visão do Brasil e do papel da arte. Ouça a entrevista completa aqui.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais