Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Exposição 'Elas no poder' em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

As imagens, que buscam retratar a realidade da mulher atual, são apresentadas por seis fotógrafos convidados

Foto: Jeferson Deboni

Um projeto fotográfico que desperta a quebra de paradigmas em relação ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. Esse é o objetivo da exposição “Elas no poder”, que pode ser vista até o dia 18 de março, no Prataviera Shopping. São seis imagens que enaltecem as vitórias já atingidas, os direitos conquistados e, ao mesmo tempo, alertam para as desigualdades ainda existentes.

Por meio de uma mostra fotográfica artística, que teve produção criativa de Eric Finkler, seis modelos foram convidadas para retratar diferentes perfis de mulheres existentes na atualidade: Dayane Mussoi, Eloisa Tondo, Ery Viero, Jéssica Aguiar, Michele Gubert e Vanessa Mello.

As imagens apresentam exemplos dos diversos perfis femininos existentes na atualidade: a mulher com o foco na indústria e no comércio, em contrapartida que antigamente a mulher não tinha nenhuma influência no poder de compra da sociedade, sustentado pela base masculina; a mulher negra e executiva de moda, correspondente aos julgamentos sociais; a mulher taxista, em equivalência da discriminação; a mulher que expressa sua liberdade corporal e de espírito e a mulher líder de homens, se equivalendo ao machismo.

Cada uma das imagens é assinada por um fotógrafo, enaltecendo o trabalho desenvolvido por seis profissionais de Caxias do Sul: Andrei Cardoso, Daniel Hendler, Edson Pereira, Jeferson Deboni, Ricardo Bellini e Silas Abreu. Essa diversidade possibilita que as fotos possuam um olhar diferenciado sobre cada perfil evidenciado.

As fotos ficarão expostas no térreo do Prataviera até o dia 18 de março, também podem ser visualizadas pelos canais online do shopping: facebook.com/PratavieraShopping e instagram: @pratavierashopping.  

Serviço:

Exposição “Elas no poder”

Período: de 10 a 18 de março;

Local: térreo do Prataviera Shopping;

Modelos participantes: Dayane Mussoi, Eloisa Tondo, Ery Viero, Jéssica Aguiar, Michele Gubert e Vanessa Mello;

Fotógrafos participantes: Andrei Cardoso, Daniel Hendler, Edson Pereira, Jeferson Deboni, Ricardo Bellini e Silas Abreu;

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais