Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul seleciona novos bailarinos

por Rosangela Magalhães

Audição oferecerá duas vagas para novos integrantes

No dia 23 de fevereiro, às 9h30min, a Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul realizará uma audição aberta aos bailarinos dispostos a participar do elenco. Serão realizadas aulas práticas de dança clássica e contemporânea, acompanhadas por uma banca, que estará encarregada de selecionar um bailarino e uma bailarina. A audição vai ser na sala da Cia, que fica no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.


Para participar da seleção, os candidatos devem ter mais de 18 anos e saber noções teóricas e práticas de dança. Eles também deverão responder, em conversa informal com a banca, quais os motivos que o fazem querer integrar o elenco da Cia. Além disso, os interessados também precisam entregar um currículo por escrito.


A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul surgiu através do Poder Legislativo em julho de 1997 e segue, desde então, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura. Com um perfil aberto, a Cia. busca inserir-se na contemporaneidade, privilegiando os processos criativos com base na investigação e experimentação, e apostando na fusão de diversas linguagens. Esta é a primeira companhia oficial do Rio Grande do Sul.

Sem ter um coreógrafo residente, o grupo experimenta linguagens diversas através do contato com coreógrafos nacionais e estrangeiros, que têm como finalidade a ampliação do vocabulário da dança contemporânea.


Os interessados em participar da audição devem fazer as inscrições pelo telefone: (54) 3901.1361 - ramais 222 ou 203, ou pelo e-mail [email protected] até dia 22 de fevereiro.

 

Acompanhe entrevista com o coordenador da Unidade de Dança da secretaria da cultura, Carlinhos Santos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais