Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Carnaval de Caxias não terá escolas de samba e blocos poderão ter atividades seguindo protocolos da Prefeitura

por Isadora Helena Martins

Definições foram divulgadas nesta sexta-feira (14)

Foto: Divulgação / Alexandre Pires/SMC

Diante do atual cenário da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Caxias do Sul e entidades trabalham para definir diretrizes para a realização de eventos. Um deles, o Carnaval, teve novas definições nesta semana.

A Secretaria da Cultura e entidades organizadoras do Carnaval definiram, por enquanto, pela manutenção de algumas atividades. As escolas de samba, que inicialmente haviam decidido por encontros limitados às comunidades, optaram pelo cancelamento das festividades. A decisão foi construída de forma coletiva entre as escolas e comunicada na noite de quinta (13).

Os blocos, por sua vez, poderão realizar os seus eventos, mas terão de seguir um regramento que será formulado entre as secretarias da Cultura e do Urbanismo. Conforme a Prefeitura de Caxias do Sul, além dos protocolos sanitários em vigor determinados pelos decretos municipal e estadual, serão agregadas novas exigências para garantir ampla segurança à saúde aos participantes. A expectativa é de que o documento com as diretrizes para a realização do Carnaval seja publicado na segunda-feira (17).

Os principais blocos de rua da cidade – Bloco da Velha e Bloco da Ovelha – ainda não confirmaram se irão realizar alguma programação.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais