Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Claquete: Utopia

Baixar Áudio por Eneias Junior

Gillian Flynn

Foto: Divulgação/ Amazon

Vem conferir a dica de hoje do Claquete que é a nova produção original da Amazon Prime Video que está dando o que falar, trata-se da série "Utopia", curte só

 

Acompanha um grupo de jovens nerds em busca de uma HQ que acreditam ter o poder de prever - e impedir - doenças que afligem o mundo real. Coincidentemente, essa busca acontece junto ao surgimento de uma nova epidemia mortal, que fez com que os caminhos dos jovens cruzem com o desacreditado médico Michael Stearns e o mega-empresário Kevin Christie que podem estar ligados a essa pandemia. Mas isso tudo é só conspiração. OU NÃO?


Remake americano de uma série britânica homônima, Utopia surgiu da mente brilhante de Gillian Flynn escritora que anota sucessos como Garota Exemplar e Objetos Cortantes no currículo. Novamente muito responsável com seus trabalhos e dessa vez como Showrunner, Utopia é um antigo projeto da autora que trata uma epidemia viral, bem conveniente que finalmente faça sua estreia em pleno ano da pandemia, mas não foi proposital, a série enfrentava empasses poara finalizar a produção e bem, digamos que o Timing foi ótimo para essa estréia. O enredo é cheio de reverência a clássicos da década de 80 como “Os Goonies”, “A trama”, “Os homens do Presidente” e “Marathon Man” dando mais robustez para o roteiro. Com uma boa dose de reviravoltas e sangue, emplaca teorias da conspiração com muita base científica e uma trama que chegou assertiva para esse 2020. Belíssima em todas as categorias técnicas, a série merece destaque no elenco, que conta com grandes nomes do cinema e rostos bem conhecidos, que entregaram um trabalho cheio de química e ótimas atuações, John Cusack de “Gatinhas e Gatões” e “2012” faz sua estréia em uma série interpretando o empresário/antagonista Kevin Christie, ao seu lado Rainn Wilson o eterno Dwight de The Office e também Jessica Rothe, estrela em ascenção de “A Morte te dá Parabéns” que fecha as figurinhas do elenco mostrando que vale a pena dar um confere. A série apresenta uma crescente narrativa, que é uma constante troca de gêneros em seus episódios variando de um drama-cômico para um thriller com muita ação e teoria da conspiração. Eu assisti e recomendo muito essa produção original da Amazon Prime Video que já está com todos os seus episódios disponíveis lá na plataforma, é só correr e conferir.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais