Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeito Iura propõe que Cultura 24 Horas tenha duas edições por ano

por Camila Agostini

Décima edição do evento encerrou no domingo, 12/05, em Marau

Foto: João Vitor Deitoz/Comunicação Prefeitura de Marau

Depois de quatro dias de atividades, o Cultura 24 Horas 2019 encerrou neste domingo, 12/05. Centenas de artistas passaram pelo palco e demais ambientes da Casa da Cultura de Marau que durante dois finais de semana se transformou, novamente, em um espaço de manifestações culturais através de música, dança, espetáculos teatrais e circenses, desenho, fotografia e demais exposições artísticas.  

Este ano, além de músicos e demais artistas de Marau, também se apresentaram em diversas intervenções, a Caravana da Ilusão, do município de Vila Maria, e o duo da Re Tri Circo, companhia especializada em intercâmbio artístico e entretenimento circense. No total, cerca de 500 artistas estiveram pela Casa da Cultura durante os quatro dias em que as 24 horas de cultura foram distribuídas.

Projeto idealizado pelos marauenses, Candice Campos e Jardel Bassi, o Cultura 24 surgiu em 2009. Ao completar dez anos, o projeto confirma o reconhecimento da comunidade regional e o respaldo do Poder Público Municipal, bem como de empresas que patrocinam as ações centrais e paralelas da programação. No encerramento do evento deste ano, o prefeito Iura Kurtz voltou a desafiar os organizadores para que o projeto tenha duas edições ao ano. Na ocasião, o público presente no anfiteatro conheceu a madrinha que sucede a artista plástica Margarete Barriquel na função, em 2020. Aline Poloni, coordenadora de cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Marau, terá, agora, a missão de representar o evento e todos os que dele participam, seja no palco ou na plateia.   

As fotos e imagens em vídeo das apresentações estão disponíveis na página do Cultura 24 Horas e da Prefeitura Municipal de Marau no Facebook.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais