Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Projeto Miniarte é exposto no Campus 8 da UCS

por Ivan Sgarabotto

Exposição poderá ser visitada até o dia 2 de junho

Foto: Divulgação

O Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul está recebendo o Projeto Miniarte, criado pela artista gaúcha Clara Pechansky em 2003. Trata-se do 22º Intercâmbio Internacional de Miniarte, que conta com a participação de 138 artistas de vários países, como Brasil, Argentina, Colômbia, Holanda, México e Irlanda do Norte. A mostra ficará exposta até o dia 2 de junho.

Realizado sempre em parceria com a Associação Chico Lisboa, o Projeto Miniarte é hoje o único representante do Brasil junto à Organização Mundial de Artistas Integrados (OMAI), com sede no México. Também tem a colaboração do MOVIMENTO DE ARTISTAS INTEGRADOS – (MAI COLOMBIA).

A teia de exposições formada pela Miniarte já compreende nove diferentes coleções que percorrem os cinco continentes. Sua principal característica é oportunizar, de forma democrática, o ingresso de novos artistas em exposições internacionais, já que não é feita qualquer seleção prévia. Para esta edição, participantes foram convidados a produzir uma obra de 18 x 18cm, com o tema IDEAL. O pequeno formato permite ao público uma visão panorâmica da arte que está sendo executada em diferentes países e com as técnicas mais diversas.

Encerrada a exposição no Campus 8, a mostra seguirá para Novo Hamburgo e será exposta no Centro Cultural Albano Hartz, no mês de agosto. Após esse evento, todas as obras serão doadas à organização MAI COLÔMBIA, para serem mostradas em exposições itinerantes naquele país.

Visitas de escolas e grupos devem ser agendadas pelo telefone (54) 3289-9000 com Rosiana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais