Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cinema na Estação: em 18 sessões, mais de 800 pessoas já prestigiaram cinema-arte em Caxias

por Ivan Sgarabotto

As sessões de filmes vão até o dia 18 de dezembro e, costumeiramente, toda sexta-feira, às 19h30, na Biblioteca Parque da Estação Férrea

Foto: Divulgação

Iniciado no início do mês de setembro, o projeto que leva acesso democrático - GRATUITO - à produção audiovisual de arte, o Cinema de Verão, já realizou até o final de outubro 18 sessões e contou com público aproximado de 800 pessoas.

As sessões de filmes vão até o dia 18 de dezembro e, costumeiramente, toda sexta-feira, às 19h30, na Biblioteca Parque da Estação Férrea. Além disso, segue buscando contemplar os mais diversos públicos, em dois tipos de sessões: uma com produções voltadas para o público adulto, que será exibido todas as sextas-feiras, e outra denominada Estação Animada, pensada especialmente para a gurizada, a se realizar todo primeiro sábado de cada mês.

O Objetivo da ação é contribuir na formação de público para cinema, na democratização de acesso à cultura, na ocupação do espaço público com arte e na criação de novos espaços de convivência social.

NOVIDADE

Com o advento do verão, a produção acredita que o cinema poderá ser exibido ao ar-livre nas sextas-feiras. Naturalmente, isso depende das condições climáticas. De toda forma, os filmes serão exibidos, sendo na área interna ou externa.

NOVEMBRO: Programação

Sessões adultas, às 19h30 c/exibição de importantes filmes da cinematografia mundial contemporânea:

13 de novembro - OS NOVOS MONSTROS (Itália, 1977)

20 de novembro - SALADA RUSSA EM PARIS (Rússia, 1994)

Obs.: Dia 27/11 não haverá sessão por conta do Festival de Blues que ocorre no mesmo complexo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais