Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coordenadora da Unidade de Arte e Cultura Popular fala sobre o Carnaval de Caxias do Sul em 2019

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Cinco blocos de rua estão confirmados para esta edição

Foto: Divulgação

Os blocos de rua do Carnaval de Caxias do Sul já estão organizados para as festividades que iniciam no dia 2 de março. A informação foi confirmada pela coordenadora da Unidade de Arte e Cultura Popular, Aline Carneiro, durante entrevista no programa Temática desta terça-feira (12). Segundo ela, desde o ano passado, representantes dos blocos estão realizando reuniões com as secretarias municipais, com a Brigada Militar e a Guarda Municipal para viabilizar a segurança dos foliões.

Ainda de acordo com Aline, cinco blocos de rua estão confirmados para o Carnaval de Caxias. São eles: Bloco da Ovelha, Bloco da Velha, Bloco do Luizinho, Bloco Afro Presença Negra e o Bloco da Farofada, em Galópolis. Porém a coordenadora da Unidade de Arte e Cultura Popular lamenta que, por mais um ano, não haverá o desfile das Escolas de Samba, no centro da cidade, devido à falta de verbas. Mas Aline afirmou que os grupos estão pensando em outras formas de viabilizar a realização dos desfiles nos próximos anos. “A gente está trabalhando de forma conjunta para que as Escolas de Samba possam ser autossustentáveis, assim como os blocos são hoje e que não precisem mais depender de verbas da prefeitura”, revela.

Para ouvir a entrevista na íntegra e acompanhar os detalhes do Carnaval de Caxias do Sul, clique no link abaixo da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais