Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Van Temática proporciona Circuito de Cinema levando sessões gratuitas do CineSolar por todo o Brasil.

Baixar Áudio por Marlon Leonardelli

Público pode assistir curtas metragens e interagir na produção de audiovisuais.

Foto: Divulgação

Com a trégua da chuva dos últimos dias, o Cinema Livre chega em terras gaúchas. Em frente à telona do cinema, o mundo pode parecer maior e mais colorido. No dia 18 de novembro, em parceria com Instituto CPFL, plataforma social do Grupo do qual faz parte a RGE, o Projeto Cinesolar passará pelo município de Pinhal da Serra com exibição de curtas metragens. Será às 19h, na Praça Antônio Giordano da Costa. A coordenadora de produção, Anne Santos, diz que o projeto consiste em uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a mostra de filmes e apresentações artísticas em espaços públicos.

Gratuitamente, famílias e crianças tem a oportunidade de conhecer a Van Temática, equipada com placas solares para exibir filmes com foco no meio ambiente. Num espaço montado em locais de acesso ao público como praças e quadras esportivas. O CineSolar já marcou e marcará presença em outros municípios gaúchos, inclusive, na área de abrangência da Rede Tua Rádio.

As exibições do Cinesolar fazem parte de um Circuito de abrangência nacional do Instituto CPFL que, em 2019, passa por mais de 100 cidades em sete estados do país, levando ao público sessões de cinema, projetos de incentivo à leitura, corridas, passeios ciclísticos e ações sociais. O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibir os filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Para Anne Santos, é gratificante a equipe poder levar toda uma logística auto-sustentável para diversos municípios brasileiros, onde não tem salas de Cinema, e ainda, apresentar o significado do audiovisual.

Para enriquecer ainda mais a experiência com o cinema, o projeto desenvolve oficinas onde os convidados podem interagir com a van do Cinesolar. Na Oficinema Solar Expo Tecnologia é possível entender de forma lúdica, como a luz do Sol se transforma em energia elétrica. Em todos os locais, o público tem acesso gratuito.

Mais detalhes podem ser obtidos acessando o Instagram @cinesolar ou o Facebook/Cinesolar, através das redes sociais.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais