Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Aberta a 19ª edição do Passaporte da Leitura

por Clayton Camargo

O projeto proporciona o encontro de estudantes com escritores reconhecidos nacionalmente

Foto: Dani Xu

A Diretoria do Livro, Literatura e Leitura, da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio do Programa Permanente de Estímulo à Leitura (PPEL), promoveu o lançamento do 19º Passaporte da Leitura, apresentando os escritores e as escolas participantes da edição deste ano. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (10/08), às 14h, na Galeria de Arte Gerd Bornheim. Os participantes foram recepcionados pela amiga do livro de 2023, Aline Luz, que realizou uma apresentação artística e contação de histórias.

Nesta edição, participarão 11 escritores, 44 escolas e ao todo serão distribuídos 924 livros. O passeio pelas obras de Anabella Lopez, Elaine Pasquali Cavion, Gláucia de Souza, Márcio Vassallo, Marta Lagarta, Otávio Júnior, Pedro Guerra, Renato Moriconi, Rosa Amanda Strausz , Simone Saueressig e Volnei Canônica começa com a leitura, mediada em sala de aula, e culmina em outubro, quando os leitores se encontram com os autores, dentro da programação da 39º Feira do Livro.

As escolas participantes receberam sacolas com livros do autor. A partir de agora, essas histórias serão trabalhadas por professores, estudantes e, sempre que possível, nas comunidades em que as instituições estão inseridas. Após o encerramento do projeto, as escolas receberão kits com livros de todos os escritores participantes, para que sejam incorporados as suas bibliotecas.

Sobre o projeto:
Criado em 2005, o projeto já envolveu mais de 186 mil estudantes, 224 autores, vindos de diferentes partes do Brasil, e distribuiu mais de 14 mil livros a cerca de 591 escolas e instituições. Em 2017 o projeto recebeu o prêmio Ages (Associação Gaúcha de Escritores) na categoria “melhor ação de promoção da leitura”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais