Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Peças de teatro conscientizam sobre segurança no trânsito em Caxias

por Caroline Rosa

Os espetáculos são voltados para alunos da rede municipal de ensino

Foto: Luciane Marcon

A Secretaria Municipal da Educação (Smed), o Instituto Elisabetha Randon e a Escola Tem Gente Teatrando iniciaram um projeto de segurança no trânsito voltado aos estudantes das escolas municipais. O “Espetáculo Vida Sempre – A Cultura Roda nas Estradas” tem o objetivo de proporcionar um momento de aprendizado divertido à comunidade escolar. Por meio de peças teatrais, questões importantes de segurança são apresentadas para cerca de mil estudantes da rede municipal.

A proposta é usar as artes cênicas como um meio para aproximar a plateia da mensagem, fazendo com que os adolescentesabsorvam ao máximo todos os ensinamentos. Seguindo a metodologia, primeiramente, o Instituto apresentou a peça à secretária da Educação, Marina Matiello, e aos diretores das escolas municipais. Depois de aprovada, iniciou-se o processo de inscrição, o sorteio das escolas interessadas e a divulgação das apresentações.

A primeira edição ocorreu na última quinta-feira (05), para os estudantes das escolas municipais José Protázio Soares de Souza, Vereador Marcial Pisoni, São Valentim, Armindo Mário Turra e Dezenove de Abril. Os próximos espetáculos serão nos dias 5 e 6 de setembro para as instituições Profª Ester J. T. Benenutti, João de Zorzi, Luiz Antunes, Luiza Morelli, Eng. Mansueto Serafini, Alberto Pasqualini, Vitório Rech Segundo e Ângelo Francisco Guerra. As apresentações ocorrem no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais