Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mostra Teatro Daqui apresenta dois espetáculos gratuitos nesta quinta-feira, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Os ingressos para os espetáculos apresentados no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura, podem ser retirados das 8h30min às 18h

Foto: Divulgação

Os espetáculos, Bisbilhoteca da Cia Uerê e Radicci e Genoveva do Grupo Ueba Produtos Notáveis serão apresentados nesta quinta-feira, 11, em Caxias do Sul.

”Bisbilhoteca” é uma contação teatral de história baseada na experiência real de Íkaro, um garoto esperto e habilidoso que, no entanto, não gostava de ler. Fera no vídeo game e craque no futebol, ele simplesmente não conseguia se concentrar em livro algum, contentando-se em bisbilhotar as leituras alheias. Isso até se deparar com as páginas de ” Bisbilhoteca”, Íkaro então, descobre os poderes sedutores da leitura e toma conhecimento de um outro mundo repleto de encantamentos.

Radicci e Genoveva é uma peça aborda um dia na vida do casal mais "gringo" das tirinhas brasileiras, com diálogos pra lá de afiados.  Como nos quadrinhos, Genoveva passa boa parte do seu tempo limpando a casa e brigando com o Radicci. Ele por sua vez gasta horas evitando o trabalho e a higiene pessoal, além bebe alguns litros dos mais variados tipos de vinho. A medida que o dia vai passando, os personagens vão se soltando e protagonizam algumas cenas mais intimas, à moda colona. Em cena, o politicamente incorreto diverte a plateia.

A Mostra Teatro Daqui é alusiva ao mês de aniversário de Caxias e também uma oportunidade para que a comunidade prestigie a qualidade e a diversidade da produção dos artistas e grupos de teatro local. A programação, totalmente gratuita, segue até domingo, 14.

Apesar da programação ser inteiramente gratuita, em virtude dos lugares serem limitados, será necessário retirar ingresso antecipadamente para os espetáculos da Mostra, nos locais onde ocorre cada apresentação, exceto para os espetáculos infantis, para o qual foram realizados agendamentos por telefone, e As Aventuras de Fusca a Vela, que é de rua.

Os ingressos para os espetáculos apresentados no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura, podem ser retirados das 8h30min às 18h, no 2º andar da Casa da Cultura ou duas horas antes da apresentação na bilheteria do Teatro. Para as apresentações na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás, os ingressos poderão ser retirados das 10h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou uma hora antes do início de cada apresentação na bilheteria da Sala de Teatro.
SERVIÇO:

MOSTRA TEATRO DAQUI

Bisbilhoteca – Cia Uerê

Data: 11 de junho

Horário: 14h30min e 15h30min

Local: Sala de Teatro Valentim Lazzarotto - Centro de Cultura Ordovás

Radicci e Genoveva

Data: 11 de junho

Horário: 20h

Local: Teatro Pedro Parenti - Casa de Cultura

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais