Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pela primeira vez na história, MTG tem duas candidatas mulheres

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Estão concorrendo Elenir Winck, de 61 anos, de Panambi e Gilda Galeazzi, de 64 anos, de Passo Fundo

Divulgação/ Montagem- Fotos: Arquivo pessoal
Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 11/01, o MTG- Movimento Tradicionalista Gaúcho terá uma nova representante. Desta vez, as duas chapas que concorrem a eleição são lideradas por mulheres, ou seja, pela primeira vez na história o MTG terá uma mulher como presidente.  Para o cargo máximo do movimento tradicionalista estão concorrendo Elenir Winck, de 61 anos, de Panambi e Gilda Galeazzi, de 64 anos, de Passo Fundo.

A eleição ocorre na cidade de Lajeado, no Parque do Imigrante, a partir das 14h30, durante o 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho em que ocorre a Assembleia Geral Eletiva. Os eleitores são os delegados efetivos de cada entidade tradicionalista.

Entrevistamos umas das candidatas, Gilda Galeazzi, que inclusive já foi coordenadora da 7ª Região Tradicionalista. Para a gestão, Gilda afirma que a intenção é o fortalecimento das entidades e repovoamento das entidades, visto que em alguns locais houve baixa de associados tradicionalistas. Além disso, ela destaca que a gestão precisa de um diálogo permanente com a sociedade civil organizada, seja com Ministério Público, Governo Estadual ou qualquer órgão que tenha afinidade com o MTG. E também Gilda incentiva o diálogo permanente entre a comunidade tradicionalista e a escola, “porque lá na escola é que nós plantamos a primeira semente dos futuros tradicionalistas”, ressaltou. Outra proposta é exercer a transparência na gestão, tanto nos concursos artísticos quanto nas prestações de contas do MTG. “Uma administração transparente é propositiva e não impositiva”, destacou Gilda.

Ouça a entrevista com Gilda Galeazzi e Elenir Winck.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais