Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Matheus Brusa assume direção da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

As inscrições para a seleção de novos bailarinos já estão abertas

Foto: Kathi Brusa / Divulgação

Matheus Brusa é o novo diretor Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul. O anúncio foi feito com exclusividade pelo secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto, durante o programa Temática Debate desta sexta-feira (11).

Com experiências como bailarino, diretor, coreógrafo, professor de Dança Contemporânea, cenógrafo, iluminador, palestrante e compositor, Brusa já conquistou centenas de prêmios em festivais e concursos do segmento, entre eles, o de Coreógrafo Revelação do Maior Festival de Dança do Mundo, em Joinville. Ele também cursou Especialização Corpo e Cultura na Universidade de Caxias do Sul (UCS), além do curso de Tecnólogo em Dança pela mesma instituição.

Em 2018, Matheus Brusa também integrou o corpo de jurados do Carnaval de São Paulo. Atualmente, assina a direção do Desfile Artístico da Festa da Uva 2019 e integra a equipe de curadoria das atrações locais e regionais do evento.

Seleção de novos bailarinos    

Além da nova direção, a Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul está com inscrições abertas para novos bailarinos. A seleção será realizada em duas etapas, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, das 9h às 13h, na sala da Companhia no Centro de Cultura Ordovás.

A avaliação dos selecionados será feita por uma banca formada pela coordenadora da Escola Preparatória, Tábata Faé; o diretor artístico da Cia., Matheus Brusa; e por um novo professor a ser contratado. Eles serão os responsáveis por selecionar os 10 bailarinos e uma lista de cinco suplentes.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter mais de 18 anos e enviar um e-mail para ciadedanç[email protected], informando nome completo, número do celular e currículo artístico. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de janeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais