Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escritora Laura Helena fala sobre o documentário ‘Peitaço’

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O programa Temática desta quinta-feira, 10 de dezembro, recebeu a escritora lagoense, Laura Helena Pacheco Roman. A artista integra o grupo Peitaço. O movimento, proposto por Shana Muller, busca dar visibilidade às personalidades femininas que se destacam no cenário gaúcho, mas que normalmente não rebem o devido reconhecimento.

Nesta semana, foi lançado o documentário que trata do encontro destas 46 mulheres, que estiveram reunidas por três dias em uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul para exercitar a arte da composição e afirmar o papel da mulher no cenário da cultura gaúcha.

Laura também falou sobre os frutos que o encontro tem proporcionado. A escritora Letícia Wierzchowski, autora de ‘A casa das sete mulheres’, tem debatido literatura com Laura e opinado num livro que está sendo escrito pela lagoense.

Ouça a entrevista com Laura Helena Pacheco Roman, saiba mais sobre o Peitaço e os trabalhos realizados por estas mulheres. Clique aqui e assista ao documentário ‘O Peitaço’, dirigido por Maria Rita Dias e Débora Lemos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais