Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Gal Costa morre aos 77 anos

por Cida Cardoso Valna

Informação foi confirmada pela assessoria da cantora

Foto: Divulgação | Redes Sociais

Na manhã desta quarta-feira (09), a assessoria da cantora Gal Costa comunicou o seu falecimento, aos 77 anos. A causa da morte é desconhecida. Recentemente, Gal havia cancelado alguns shows por questões de saúde, devido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita, porém sua equipe informou que a cantora retornaria aos palcos no fim de novembro.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira. Gal lançou o seu primeiro trabalho em 1965, ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil. No disco Tropicalia ou Panis et Circencis, de 1968, Gal cantou "Mamãe Coragem", "Parque Industrial" e "Enquanto Seu Lobo Não vem", antes de lançar em 1969 seu primeiro álbum solo. 

Com mais de 55 anos de carreira, Gal lançou 31 álbuns de estúdio e foi indicada cinco vezes ao Grammy Latino. Uma cinebiografia intitulada "Meu Nome é Gal" está em produção. O filme tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi e terá Sophie Charlotte no papel da cantora. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais