Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretário do Urbanismo de Caxias do Sul lança livro teórico-prático

por Ivan Sgarabotto

'Direito e Política Urbana: Gestão Municipal para a Sustentabilidade' de Fábio Scopel Vanin, foi embasado na pesquisa de mestrado e na experiência do autor em cargos públicos

Respaldado na tradição de mais de 40 anos em direito e gestão pública e nos 20 anos de atuação no segmento imobiliário da família Vanin, o advogado, professor de graduação e secretário do Urbanismo de Caxias do Sul, Fábio Scopel Vanin, lança no dia 03 de setembro seu primeiro livro: "Direito e Política Urbana: Gestão Municipal para a Sustentabilidade", publicado pela Educs. O coquetel de apresentação e sessão de autógrafos ocorrerá das 19h às 22h, na Biblioteca Parque Largo da Estação, em Caxias do Sul.

A publicação teórico-prática de 204 páginas, embasada na pesquisa de mestrado e na experiência do autor nos cargos de coordenador jurídico da Secretaria do Meio Ambiente de Caxias do Sul e de secretário do Urbanismo de Caxias do Sul, trata de temas do direito urbanístico e da sustentabilidade urbana, com enfoques na gestão ública e nas funcionalidades das normas municipais. Dividida em três capítulos – ‘Município, ocupação urbana e proteção ambiental’, ‘Política urbana, estatuto da cidade e normas municipais’ e ‘Gestão urbana e desafios’ –, a obra é voltada para as áreas de direito (ambiental, urbanístico e imobiliário), arquitetura, engenharia e gestão pública municipal.

Aos 34 anos, Vanin é graduado e mestre em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tendo também concluído MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV/Rio e curso de desenvolvimento profissional em Políticas de Solo pelo Lincoln Institute, de Cambridge (EUA). Em sua trajetória profissional, o autor já trabalhou também como assessor de bancada e jurídico da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, coordenou os cursos de graduação em Ciência Política e de Relações Internacionais da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) – faculdade da qual ainda leciona –, além de ministrar aulas na pós-graduação da Unisinos.         

SERVIÇO
O que: coquetel de lançamento e sessão de autógrafos do livro “Direito e Política Urbana: Gestão Municipal para a Sustentabilidade” (Educs, 204 págs.), de Fábio Scopel Vanin
Quando: 03 de setembro (quinta-feira), das 19h às 22h      
Onde: Biblioteca Parque Largo da Estação (Rua Dr. Augusto Pestana, 50), em Caxias do Sul        
Valor do exemplar: R$ 44 (à venda no dia ou nas livrarias caxienses Nobel, Rossi, Do Arco da Velha e Fogaça Livraria Ciências Jurídicas)      
Entrada franca      

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais