Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sexta edição do Bloco da Velha reúne cerca de 20 mil pessoas em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Festividade contou com apresentações do DJ Mono, do ator Davi de Souza, instrutores de dança e da Banda do Bloco da Velha

Foto: Manu Zatti

Pelo sexto ano consecutivo, o Carnaval do Bloco da Velha em Caxias do Sul, surpreendeu positivamente os seus participantes. Ultrapassando a marca da última edição, o festejo, que tinha como tema a natureza, reuniu cerca de 20 mil foliões em Caxias do Sul, segundo os idealizadores do projeto, Germano Weirich e os irmãos Guilherme e Marion Martinato, e a Secretaria Municipal da Cultura.

A animação iniciou cedo. Às 13h, os primeiros grupos começaram a se reunir para a concentração, que iniciava às 14h, em frente à Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, 1.570), no Centro da cidade.

Em cima do maior trio elétrico do Rio Grande do Sul, o Carnaval do Bloco da Velha abriu o zirimguidum com a discotecagem do DJ Mono, seguido de diversas apresentações da personagem Dona Bastiana, interpretada pelo ator Davi de Souza, e de instrutores de dança. Por volta das 15h, a Banda Bloco da Velha, composta por 15 músicos – Bruna Balbinot (cantora), Bruno Gelmini (sopro), Cristiano Nunes (percussionista), Dan Ferretti (cantor), Gabriel de Fraga (sopro), Guilherme Pereira (guitarrista), João dos Santos (baterista), João Viegas (percussionista), Julio César Gilbert (percussionista), Luiz Carlos Zeni (sopro), Marcelinho Silva (percussionista), Marcio Staggemeier (baixista), Marquinhos Nunes (percussionista), Paulo Johann (tecladista e sopro) e Rafa Gubert (cantor) – subiu ao palco cantando o Hino do Bloco da Velha, uma criação de Germano Weirich. O repertório eclético do conjunto reuniu também os mais tradicionais sambas-enredo e marchinhas de Carnaval.

Eram 17h quando o veículo e seus quase 12 metros de comprimento começou a se deslocar pela Rua Os Dezoito do Forte, em direção ao Largo da Estação Férrea, sua segunda e última parada. Por lá, uma nova estrutura aguardava os foliões, com a presença de seis food trucks de variados tipos de gastronomia, ampliação do sistema de som e iluminação e maior número de banheiros químicos – ao todo, 30 deles foram espalhados no percurso. Além disso, os bares e restaurantes do local também estavam abertos para dar assistência ao público.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais