Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lançamento da 24ª Feira do Livro é realizado em Carlos Barbosa

por Ivan Sgarabotto

A Feira do Livro 2015 ocorre de 6 a 11 de outubro

O lançamento da 24ª Feira do Livro, com o tema “Artes Cênicas e Literatura” ocorreu nesta sexta-feira, 06, em Carlos Barbosa. O evento foi realizado na Biblioteca Pública Municipal, reunindo aproximadamente cem pessoas, entre autoridades, diretores de escolas, professores, patrocinadores, livreiros e estudantes. Na ocasião, foram divulgados o patrono, a homenageada, o slogan, a ilustração e os escritores participantes desta edição. A Feira do Livro 2015 ocorre de 6 a 11 de outubro.

Para a escolha do slogan e da ilustração, foi realizado um concurso envolvendo todas as escolas das três redes de ensino do município. Entre os 422 trabalhos entregues, de estudantes do 1º ao 9º ano, uma comissão avaliadora escolheu os dois vencedores: Kauei Centenaro (da E.M.E.F. Prefeito José Chies), com a melhor ilustração, e Anna Karoline Alves Saretto (da E.M.E.F. Padre Pedro Piccoli), com o slogan “Faça da imaginação a protagonista da sua história”. Na ocasião, eles foram premiados com um kit de livros cada um.

O patrono escolhido é o escritor Manuel Filho. Natural de São Paulo, ele foi agraciado com o Prêmio Jabuti em 2008, possui mais de 30 livros publicados e também trabalha como cantor e ator. Em 2013 foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura com o livro “A menina que perdeu o trem” e seu livro “O que vi por aí” foi selecionado para o Programa Nacional Biblioteca da Escola 2014.

A surpresa da noite ficou por conta da homenageada, já que a escolhida, Oldina Cerutti do Monte, soube do resultado na noite de lançamento. Natural de Carlos Barbosa, Oldina tem 85 anos e começou a atuar ainda na adolescência. Participou do filme “O Quatrilho”, de Fábio Barreto, contracenou em vários filmes e curta-metragens (sendo um deles com o apresentador Luciano Huck), participou do grupo de teatro As Arteiras e também integrou o Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte.

O lançamento também teve a entrega de kits de livros para diretoras de todas as escolas de Carlos Barbosa. O evento encerrou com um coquetel e show acústico de Antonio Schimeneck.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais