Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Educavídeo abre as portas do 43º Festival de Cinema de Gramado

por Ivan Sgarabotto

O evento ocorreu no Palácio dos Festivais

O Educavídeo, que é a cultura cinematográfica na cidade de Gramado aproximando estudantes e adolescentes das práticas de cinema e da produção audiovisual, apresentou na noite desta quinta-feira, 06, seus nove filmes produzidos ao longe deste ano. O evento ocorreu no Palácio dos Festivais, onde todas as poltronas foram preenchidas de familiares, amigos e admiradores deste belíssimo projeto.

A iniciativa deste projeto consolida um espaço permanente de divulgação das produções dos curtas e curtíssimas metragens no Festival de Cinema de Gramado, contribuindo para o fortalecimento da educação com a cultura e turismo no município.

Os filmes apresentados surpreenderam o público, arrancaram aplausos e muita emoção dos envolvidos. Os curtas e curtíssimas metragens apresentados foram Cindy Pop, Troféu – A Enrascada, Revelações de Família, Quem é o Lobo?, 10 Maneiras de Virar um Zumbi, O Capitão Atrapalhado, Um Próximo Amanhecer, O Tabuleiro e Canções de Uma Sonhadora.

Para finalizar a solenidade de abertura, uma das empresas patrocinadoras do 43º Festival de Cinema de Gramado, a Nikon, presenteou o projeto Educavídeo com duas câmeras profissionais. O intuito, segundo eles, é incentivar a busca por melhores imagens, um trabalho mais profissional e a busca incensante pelo novo, pelo desconhecido.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais