Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Orquesta Municipal de Sopros apresenta concerto 'Em Solo Caxiense'

por Ivan Sgarabotto

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Casa da Cultura e sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para cães ou gatos

Foto: Divulgação

O Concerto “Em Solo Caxiense”, da Orquestra Municipal de Sopros,será apresentado no dia 14 de junho, às 20h, no Teatro Pedro Parenti. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Casa da Cultura e sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para cães ou gatos.

O Concerto tem a regência do maestro Gilberto Salvagni e este ano conta com os solistas Fabio Beneduzi (trompa), Silas da Silva (trombone), Paulo Fernando Ferreira (trombone), Geremias Freitas (regência), Gabriel Maciel Fraga (trompete), Daniel dos Santos Reis (regência) e Luiz Carlos Zeni Junior (regência).

O Concerto “Em Solo Caxiense” foi idealizado pela Orquestra para homenagear Caxias e seus cidadãos. A primeira edição ocorreu em 2010, seguindo por 2012, 2013 e 2014, sempre no mês de aniversário da cidade, consolidando a iniciativa e tornando-a permanente. Sua periodicidade também serve de estímulo ao desenvolvimento técnico individual, propondo todos os anos, desafios e renovação completa do programa a cada edição, com novos solistas e peças a serem preparadas e apresentadas.

Nesta edição, instrumentistas solo e regentes apresentam o limite máximo de seu desempenho em peças que vão desde a religiosidade até o extremo virtuosismo e são de grande apelo emocional.

A homenagem da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul aos 125 anos de fundação e 105 anos de emancipação de Caxias é feita do coração da Orquestra para o coração de Caxias: da alma do músico para a alma do cidadão.

Repertório

Otto M. Schwarz

Cape Horn - for Horn and Concert Band

Solista: Fábio Beneduzi - trompa

Georg Christoph Wagenseil

Transcrição p/ Orq. de Sopros: Paulo Fernando Ferreira

Concerto para Trombone e Orquestra

I -Adagio

Solista: Paulo Fernando Ferreira - trombone

II - Allegro assai

Solista: Silas da Silva – trombone

Jerry Nowak

Festival of American Spirituals

Solista: Geremias Freitas - regência

Alfred Reed

Ode For Trumpet

Solista: Gabriel Maciel de Fraga - trompete

James Swearingen

Flight of Valor

Solista: Daniel dos Santos Reis - regência

Leonard Bernstein

Arranjo: Michael Sweeney

Solista: Mambo (from West Side Story)

Luiz Carlos Zeni Junior - regência

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais