Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Natalia Bianchi expõe a mostra 'Efêmera', em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A exposição poderá ser conferida entre os dias 13 de março e 8 de abril

Foto: Natalia Bianchi

A inédita exposição de Natalia Bianchi com desenhos de grafite sobre o papel poderá ser vista no Alouca Café, em Caxias do Sul, a partir do dia 13 de março, às 19h. Efêmera é uma poética da transitoriedade, e reúne "desenhos-fragmentos" do que já não existe mais. Natalia registra visões que habitam a impermanência. São abstrações das imagens percebidas através do um olhar incompleto, representações de impressões ao “ver-sentir” o universo orgânico que nos cerca.

“As obras trazem à tona imagens quase ilusórias que em algum momento preencheram vazios concretos. Efêmera reafirma a certeza de que o que vejo é real para mim, e talvez não o seja para o outro; perpassa pelo processo de ver, torna-se memória, transmuta, até ser efígie.” - comenta a artista.

A exposição poderá ser conferida até o dia 8 de abril, de segunda a sexta, das 10h às 20h e sábados, das 13h às 18h. A Alouca Café fica na Rua 18 do forte, 2331, na Praça da Bandeira, em Caxias do Sul.

Natalia Bianchi

Arteira desde criança, artista plástica de formação. Desde muito cedo teve contato com desenhos de moda no ateliê da avó. Inspirada neles rabiscou sua infância nos blocos de folhas usadas que o pai lhe trazia e nas paredes que a mãe forrava com papel. A artista, que não enxerga cores em decorrência da Acromatopsia, percebe o mundo de forma peculiar, diz que suas cores vem de dentro, o que dá sentido ao seu processo de trabalho. Natalia enxerga o contraste, a tonalidade, a textura, e busca nos grafismos e nas formas abstratas novas possibilidades de olhar. Para ela, não ver as cores como a maioria das pessoas, é ter dentro de si a capacidade de desconstruir o que enxerga criando novas imagens mentais, e acima de tudo é ser poeticamente livre.

Natália já participou de diversas exposições coletivas e individuais como a mostra “Percepções Acromáticas”, “Trajetórias de uma percepção” e a #miniexposição Criaturas nas cidades de Caxias do Sul, Monte Alegre dos Campos, Vacaria, Campestre da Serra e Esmeralda. Natália Bianchi participou de um TEDx em Porto Alegre e do curta metragem Diários Daltônicos em Florianópolis e foi artista convidada para o Projeto Circulação da Arte de Caxias do Sul.

Serviço:

Exposição Efêmera de Natalia Bianchi
Dia: 13 de março, às 19h.
Período: 14 de março a 08 de abril de 2018
Local: Alouca Café (Praça da Bandeira)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais