Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Presidente da ASSENCAR diz que o Carnaval de Caxias do Sul melhorou muito

por Ivan Sgarabotto

Escolas de sambas da cidade poderão ter ensaios técnicos em 2017

Escola Mancha Verde
Foto: Antônio Lorenzett

A Mancha Verde é a campeã do Carnaval de Rua de Caxias do Sul. A escola de samba ganhou o título neste domingo, dia 07, em apuração de votos realizada na Casa da Cultura.

Em entrevista concedida para a reportagem da Rádio São Francisco, o presidente da ASSENCAR (Associação das Entidades Recreativas, Esportivas, Culturais e Carnavalescas de Caxias do Sul e Região Nordeste do Rio Grande do Sul), Cleberton Ribeiro, afirmou que o Carnaval na cidade melhorou bastante e continuam em busca de mais profissionalismo. (Acompanhe em áudio)

Esta foi a segunda edição do Carnaval de Rua de Caxias na rua Plácido de Castro. Neste ano teve como novidades mais arquibancadas e banheiros químicos, também foi instalada iluminação extra e um tablado com estrutura para receber pessoas com deficiência.

Conforme o presidente da ASSENCAR, Cleberton Ribeiro, para o próximo ano já são projetadas muitas novidades, entre elas, a possibilidade de ensaios técnicos para as agremiações. (Acompanhe em áudio)

Nas duas noites do evento desfilaram aproximadamente 3 mil figurantes. O público total divulgado pela Prefeitura de Caxias do Sul foi de 25 mil pessoas na Rua Plácido de Castro. Em torno de 8 mil pessoas estiveram presentes na sexta-feira assistindo o Grupo de Acesso e 17 mil pessoas acompanharam o Grupo Especial.

Acompanhe as sonoras gravadas pelo jornalista Ivan Sgarabotto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais