Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escolas do Grupo de Acesso desfilam em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Esta é a segunda edição do Carnaval de Rua de Caxias na rua Plácido de Castro

Foto: Antonio Lorenzett

A primeira noite de desfiles do Carnaval de Rua de Caxias do Sul ocorreu nesta sexta-feira, 05. A festa, na rua Plácido de Castro, no trecho entre as ruas Pedro Tomasi e Treze de Maio, reuniu mais de oito mil pessoas. As soberanas da Festa Nacional da Uva 2016, Rafaelle Furlan, Patrícia Zanrosso e Laura Fritz, também prestigiaram o evento.

Os desfiles iniciaram às 22h com a participação das escolas do Grupo de Acesso: Tia Marta, Acadêmicos do Arsenal e Acadêmicos XV de Novembro. As Escolas tiveram 45 minutos para atravessar a “avenida”.

Esta é a segunda edição do Carnaval de Rua de Caxias na rua Plácido de Castro e, além de mais arquibancadas e banheiros químicos do que no ano anterior, também foi instalada iluminação extra e um tablado com estrutura para receber pessoas com deficiência. No local, uma ambulância ficou à disposição, assim como equipes do Samu e dos bombeiros, de sobreaviso.

Outra novidade no evento deste ano foi o ônibus da Guarda Municipal com quatro câmeras de segurança fixas e uma que filma a 360 graus, numa distância de aproximadamente 500 metros. Houve ainda uma operação diferenciada da Brigada Militar, com presença da polícia a pé para dar assistência ao público, e outro efetivo com motocicletas e carros no entorno, para garantir a segurança das pessoas que foram a pé para o local.

Neste sábado, 06, a mesma estrutura será utilizada para a abertura oficial que ocorre às 20h30min, seguida pelos desfiles das escolas do Grupo Especial: Acadêmicos do Pérola Negra, Acadêmicos Filhos de Jardel, São Vicente, Mancha Verde, Incríveis do Ritmo e Protegidos da Princesa. Nessa segunda noite, a entrada custa R$ 10, somente nas arquibancadas. As Escolas de Samba do Grupo Especial terão 55 minutos para realizar o desfile.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA O SÁBADO:

Dia 06/02 – Sábado - Grupo Especial

21h - Acadêmicos do Pérola Negra

22h - Acadêmicos Filhos de Jardel

23h - São Vicente

00h - Mancha Verde

1h - Incríveis do Ritmo

2h - Protegidos da Princesa

Nos dois dias do evento desfilarão aproximadamente 3 mil figurantes e é esperado um público de cerca de 40 mil pessoas. A Corte do Carnaval de 2016 é composta pelo Rei Momo Júlio César Machado, a Rainha Tayná Dias, a 1º Princesa Jaqueline S. Dias, e a 2º Princesa Mônica Marques.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais