Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Duo de Viola e Acordeon participa de projeto musical de cantador paulista Claudio Lacerda

por Isadora Helena Martins

EP “Hermanos” foca a tradição e a estética da música latina e conta também com a participação do percussionista Vitor Manzke

Foto: Divulgação / Tatieli Sperry

O Duo de Viola e Acordeon, formado pelo violeiro Valdir Verona e o acordeonista Rafael De Boni integra o projeto do EP “Hermanos”, do cantador paulista Cláudio Lacerda. O trabalho foi lançado nas plataformas digitais. O trabalho conta ainda com a participação especialíssima do percussionista Vitor Manzke.

O projeto ‘Hermanos’ enfoca a latência lírica e ética da música popular da América Latina, trazendo ao público brasileiro canções emblemáticas dos povos irmãos e restabelecendo o vínculo que nos unifica fraternalmente. Entre as faixas do trabalho estão músicas como “Hermanos”, “Semeadura” e “Sonhos Guaranis”. 
“Nossa ideia surgiu quando fazíamos o projeto Sotaques de Violas e Sanfonas, organizado pelo Claudio Lacerda. E quando fomos pensando no repertório foram surgindo os clássicos da América Latina numa junção do Sul com o Sudeste. Escolhemos um repertório com algumas mensagens de paz que gente está precisando ouvir ”, disse o acordeonista Rafael De Boni em entrevista ao programa Café & Cultura. 

Para os artistas as composições do EP falam da amizade, da luta, da esperança, do amor e da vida; isto é, o universal em ritmos e melodias locais. Assim, esta reaproximação pela música se faz necessária nestes tempos de crise identitária mundial, em que os olhares se voltam para dentro das fronteiras uma vez mais.

O cantador Claudio Lacerda já dividiu palco e faixas de seus cinco discos com Dominguinhos, Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Pena Branca, Tinoco, Mônica Salmaso, Amelinha, As Galvão, Paulo Simões, Alzira E., Tetê Espíndola, Toninho Ferragutti, entre outros maravilhosos artistas. Na TV já participou dos programas de Hebe Camargo, Inezita Barroso, Rolando Boldrin e Ana Maria Braga.
Ouça a entrevista completa aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais