Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Domingo no CTG movimenta tradicionalistas de toda a região

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece em Marau, no Parque Lauro Ricieri Bortolon

Foto: Bruno Roso/Tua Rádio Alvorada

A Sétima Região Tradicionalista, em parceria com o poder público municipal e com a Tua Rádio, realiza o projeto “Domingo no CTG”, neste domingo, 04/11, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon.

O evento inicia às 8h30 com abertura dos portões e início das atividades da Oficina do Chimarrão. Às 8h45 começas mas aulas de lidas de campo como marcação, cura, manejo, desmame, manejo de cabana de cavalo crioulo, entre outros, que segue o dia todo. As oficinas de vaca parada, cordas, encilhas, cutelarias, brincadeiras, danças tradicionais e indumentárias, oficina de produção de erva mate iniciam às 9h30min. O Projeto Aventuras da Terra Gaúcha, com Erlon Péricles e Maninho Pinheiro, também inicia pela manhã.

A abertura oficial, com presença das autoridades, acontece às 11h, na pista de laço, com chegada da Chama da Crioula. Às 12 horas terá almoço campeiro a preço especial, na Praça de Alimentação. Às 14h prossegue o Projeto Aventuras da Terra Gaúcha com Erlon Péricles e as atividades campeiras. Às 16h serão realziadas as atividades das lides de galpão, gravação de documentários e entrevistas, além de poesias e trovas.

O show-baile inicia às 16h, com o grupo Os Reis do Fandango, Grupo Manotaço, César Oliveira e Rogério Mello, Joca Martins, Berenice Azambuja, Cristiano Quevedo e Erlon Péricles. O objetivo principal do projeto é divulgar e difundir as tradições gaúchas para toda a sociedade e não apenas aqueles que frequentam os Centros de Tradições, mas especialmente quem ainda não conhece a cultura do Rio Grande do Sul.

A coordenação geral do evento, que está em sua segunda edição, é de Airto Timm, juntamente com a coordenadora da Sé RT Gilda Galeazzi, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Marau, Josias Trento e secretária da comissão Ana Amélia Falabrete Rigo. A primeira edição, o evento foi realizado em Guíaba.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais