Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Festival de Música de Rua encerra neste domingo com programação na UCS

por Isadora Helena Martins

Shows são gratuitos e abertos à comunidade

Foto: Divulgação

A oitava edição do Festival de Música de Rua estará na Universidade de Caxias do Sul pelo segundo ano consecutivo. O festival ocorre neste domingo, 5 de maio, a partir das 15h. Os shows, com atrações locais, de outros estados brasileiros e internacionais, têm acesso gratuito e ocorrem no estacionamento do Centro de Teledifusão Educativa (Cetel), onde o público também encontrará serviços e alimentação em food trucks.

Nas últimas edições, o Festival Brasileiro de Música de Rua já promoveu mais de 460 apresentações, envolvendo mais de 300 atrações artísticas e interagindo com um público superior a 175 mil pessoas. Ocupando espaços públicos em concertos ao ar livre, a iniciativa propõe conexão cultural das cidades da Serra Gaúcha aos contextos brasileiro e latino-americano, além de realizar, entre outras atividades, oficinas de musicalização e cine-debates.   

As atrações deste domingo serão:

– O coletivo caxiense Slam das Manas, que levará seu discurso e versos de empoderamento feminino ao palco do Festival. 
– O projeto Rapajador, que aproxima o rap das pajadas gaudérias e é desenvolvido pelo rapper Chiquinho Divilas e o acordeonista Rafael De Boni, com a participação do compositor Rodrigo Molares.
– Os uruguaios do Quarteto Ricacosa, que promovem uma fusão de ritmos tradicionais como o tango ao folclore do Uruguai.
– O cantor e compositor equatoriano Ricardo Pita, cujo trabalho funde referências tropicais, swing, rock alternativo e folclore latino-americano.
– O ícone da música contemporânea gaúcha Borghettinho, que tem projeção internacional pela aproximação da música do pampa – como vanerão, xote, milonga e chamamé – ao jazz fusion.
– O trio paranaense Tuyo, com uma estética que inclui o folk e transita pelo lo-fihip-hop e até o synth-pop.
– A amazonense radicada no Pará Keila, ex-integrante da Gang do Eletro, com uma fusão entre o brega paraense e o funk.

Festival de Música de Rua 2019

O Festival de Música de Rua ocorreu entre os dias 22 e 28 de abril em Caxias, mobilizando grupos e artistas locais para apresentações em igrejas e escolas, com enfoque também na formação de público. Desde o dia 1º de maio a segunda etapa do Festival propõe shows em Caxias do Sul e Bento Gonçalves. O evento encerra neste domingo (05) com a programação que ocorre no Campus-Sede da UCS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais